25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 20 de Abril de 2015, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 20 de Abril de 2015, 08h:00 - A | A

Cidade Industrial

Maninho diz que espaços públicos estão abandonados em VG, e que Walace precisa doá-las para empresas

O social-democrata disse que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) precisa “olhar” para o lado econômico da cidade e buscar atrair empresas para que elas possam realizar investimentos no município.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-prefeito de Várzea Grande, e hoje vereador Maninho de Barros (PSD) cobrou do Poder Executivo municipal a doação de áreas para empresas se instalarem no Distrito Industrial de Várzea Grande. Segundo o parlamentar, a região está abandonada e com muitos espaços públicos.

O social-democrata disse que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) precisa “olhar” para o lado econômico da cidade e buscar atrair empresas para que elas possam realizar investimentos no município.

“Desde que o prefeito assumiu a Prefeitura não se vê a instalação de grandes empresas. O prefeito tem que doar áreas que estão abandonadas no Distrito Industrial para que as empresas possam se instalar aqui e aumentar a arrecadação da cidade, assim como eu fiz quando estive como prefeito”, declarou o vereador.

O parlamentar apontou que durante os seus 60 dias como prefeito de Várzea Grande em 2012, ele doou várias áreas na região do Distrito Industrial para empresas, mas que infelizmente algumas pessoas que não pensaram no “bem” do município pediram a revogação das doações.

Sem querer entrar na polêmica da revogação das áreas- que foram realizadas nos primeiros dias de gestão de Walace em 2013-, Maninho voltou a pedir:

“Prefeito doe áreas para que as grandes empresas se instalem na nossa cidade e possa gerar mais empregos para os nossos munícipes e assim resgatar o título de ‘Cidade Industrial’ que antes tínhamos. Invista na nossa cidade porque do jeito que está, as empresas que já ganharam dinheiro estão pegando a sua mala e indo embora e isso não pode continuar” finalizou.

Vale lembrar que durante a sua gestão como prefeito, Maninho de Barros doou em torno de 13 áreas públicas da cidade localizadas em área nobre do município. Uma das doações foi para o seu irmão João José Correa Pedroso de Barros - proprietário da empresa Cerâmica DPE Indústria e Comércio.

A doação para seu irmão, assim como as demais são objetos de investigação do Ministério Público por ter sido considerada ilegal. O MP pediu a revogação das doações que foi atendida pelo prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760