25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 09h:43 - A | A

Vídeo mostra agressão de policial contra mulher em rua

Polícia Militar abriu inquérito e agente envolvido foi afastado para exames.

do G1 SC

A Polícia Militar apura um caso de agressão de um policial contra uma mulher em Lages, na Serra catarinense. A situação ocorreu em dezembro de 2012 e foi filmada por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas no Bom Dia Santa Catarina desta quarta-feira (19.06) http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/06/video-mostra-agressao-de-policial-contra-mulher-em-rua-de-lages.html).

O vídeo mostra uma briga de casal em uma das principais avenidas da cidade. Várias pessoas assistem à cena. Dois policiais que atenderam a ocorrência aparecem correndo atrás do casal, que atravessou a rua. Quando o carro da polícia chega ao local, um dos agentes começa a agredir a mulher com um cassetete e ela fica caída no chão. O homem que estava brigando com ela assiste à situação.

As imagens mostram um dos policiais dando vários golpes na mulher. Em seguida, ele sai, dá uma volta no carro da polícia e volta a agredir a mulher, que está no chão. Depois disso, os agentes entram no automóvel e vão embora. "Nós abrimos um inquérito policial militar, fomos atrás da suposta vítima, ela não queria fazer o registro da própria ocorrência, os exames que foram solicitados também não foram feitos", informou o comandante da PM de Lages, tenente-coronel Adilson Moreira.

Depois dos fatos, o policial envolvido ficou afastado para exames médicos e psicológicos. O inquérito policial militar foi instaurado e encaminhado para a corregedoria da PM em Florianópolis. Além disso, foi aberto um processo administrativo contra o policial. "Nossos regulamentos nos dão conta desde uma advertência até a exclusão das fileiras. Mas isso depende do procedimento que é aberto, todo o processo, para que a gente possa analisar e ser o mais justo possível", explicou o comandante.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760