25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 13:37 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 13h:37 - A | A

1º Debate de Política Antidrogas de VG

Vereador de VG, Fábio Saad realiza audiência pública para discutir políticas antidrogas no município

Da Assessoria

O vereador de Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), realizará nesta quinta-feira (20.06) o primeiro debate de Política antidrogas no município. A audiência pública vem ao encontro da semana nacional de combate as drogas no país - que ocorre no período de 19 a 26 de junho.

Segundo o parlamentar, a maioria dos problemas de violência está ligada diretamente às drogas; e discutir junto à sociedade e, principalmente, com os jovens ainda é a ferramenta mais eficaz para que os adolescentes não dêem o primeiro passo e acabem fazendo o uso das substâncias por curiosidade.

“Vimos recentemente o assassinato do professor Mauro José Marques, que foi covardemente assassinado dentro de um mercado em Várzea Grande, sem ao menos reagir ao assalto. Diariamente assistimos adolescentes e jovens cometendo atos bárbaros porque estão sob efeito de drogas ou para comprar o entorpecente. A droga virou um problema de saúde grave e que está gerando o aumento descontrolado da violência em nossa cidade e capital”, frisou Saad.

Um dos temas a serem discutidos na audiência será a criação de um hospital com equipes especializadas no atendimento aos usuários que se encontram em fase de abstinência das substâncias. Outra importante medida é a implantação de uma rede de reabilitação municipal aos dependentes químicos.

“Sabemos que a maioria dos problemas de violência é diretamente ligada ao uso de drogas, e hoje não temos nenhuma internação pública de viciados em nosso município para dar suporte aos dependentes. O vício é um problema de saúde que precisa ser tratado de forma emergencial, pois afeta outras áreas, com a segurança pública”, disse o parlamentar.

O vereador convidou autoridades municipais, deputados estaduais, secretário de segurança pública do Estado, Alexandre Bustamante, procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, bem como estudantes do ensino médio e interessados.

A audiência acontecerá nesta quinta-feira (20.06) às 19 horas no auditório da Câmara de Várzea Grande.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760