25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 17:06 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 17h:06 - A | A

Dois homens são detidos após tentar resgatar três presos que iriam prestar depoimento no Fórum de Várzea Grande

da Redação VG Notícias

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (12.06) após tentar resgatar três presos que seriam conduzidos para audiências na 1ª e 3ª Vara, no Fórum de Várzea Grande. De acordo com a Polícia Judiciária Civil os suspeitos – que fazem parte de uma quadrilha que atua em vários roubos -, iriam tentar resgatar os presos Thiago Ribeiro de Souza,  Wanderson de Souza Manzela e Jefferson de Oliveira da Silva, de dentro do Fórum.

Ainda, segundo a PJC, os suspeitos Hujordan Flávio Paulo Muniz e Diomar Gonçalves de Campos Souza, ambos 22 anos, estavam prontos para invadir a cela do Fórum, onde os presos aguardavam para a audiência, para resgatar os comparsas antes de serem conduzidos para as Varas. “Eles rondavam o Fórum em um Gol preto, vidros fumê, quando perceberam a presença de militares e tentaram fugir. No entanto, 200 metros depois foram alcançados por policiais civis que estavam posicionados estrategicamente por toda área do Fórum”.

Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38, um gorro tipo bala-clava e um pé de cabra que seria usado para quebrar o cadeado da cela, além do veículo que usariam na fuga com os comparsas.

Entre os presos que seriam resgatados está Thiago Ribeiro de Souza, 19, conhecido por “Thiaguinho”, preso em 26 de fevereiro deste ano, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Várzea Grande. Ele  responde por três  homicídios e havia sido conduzido ao Fórum para audiência do assassinato do menino Renan Bruno da Silva Campos, de 3 anos, no dia 10 de novembro do ano passado, no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. O alvo era o tio da criança que estava em uma festa.

Thiago também é investigado no homicídio de Aldair Santana de Arruda, 22, praticado uma semana depois, no dia 17 de novembro de 2012, no mesmo bairro onde o menino foi assassinado. A vítima foi morta com dois tiros de revólver e sua esposa de 20 anos, também ficou ferida.

De acordo com o delegado Wagner Bassi, além dos homicídios Thiaguinho é apontado em vários assaltos a mão armadas em Várzea Grande e na ocasião de sua prisão foi reconhecido em vários casos investigados na Delegacia. Por conta disso, sua quadrilha continuou sendo monitorada e no curso da apuração surgiu informação de que ele e outros dois seriam resgatados. “Nossas investigações apontaram que ele e dois comparsas da mesma quadrilha seriam resgatados”, disse o delegado.

Segundo Bassi, diante das informações, a Polícia Civil montou forte esquema de  segurança para impedir a ação dos criminosos. O delegado informou que viaturas e policiais descaracterizados foram posicionados em toda área do Fórum e ainda foi solicitado reforço de policiais militares para conter a retirada dos membros da quadrilha, que aguardavam em cela, com entrada na parte lateral do órgão. “Tínhamos fotos dos dois criminosos e sabíamos o carro que estavam. A partir daí montamos a estrutura no Fórum e passamos a monitorar”, explicou.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrantes por crime de promoção de fuga de pessoa presa, na modalidade qualificação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760