26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 12:03 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2013, 12h:03 - A | A

Desperdício

Ministério da Saúde cobra explicações da Secretaria de Estado de Saúde sobre os medicamentos vencidos

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério da Saúde notificou oficialmente, nesta terça-feira (11.06), a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, cobrando explicações sobre os medicamentos vencidos que foram encontrados em um almoxarifado do órgão estadual.

A notificação veio após o caso ganhar repercussão nacional. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, notificou o Estado pedindo esclarecimento de todos os fatos que envolvem a perda de medicamentos, no qual deixou - se de atender milhares de pacientes em Mato Grosso.

Segundo a notificação, a Secretaria do Estado terá que enviar o número de medicamentos que foram perdidos (devido ao vencimento), quais são os itens que venceu, quando os medicamentos foram entregues faltavam quantos meses para eles vencerem, quanto se perdeu em dinheiro, apontar como era feito o acompanhando destes medicamentos para que o mesmo não viesse a vencer, entre outras explicações.

Padilha quer acompanhar como está sendo apurado o caso - junto com o Estado para apontar quem são os verdadeiros culpados pela perda dos medicamentos.

Medicamentos Vencidos – A Secretaria de Estado de Saúde deixou centenas de caixas de medicamentos de alto custo vencer em depósito, sem que fossem utilizados para abastecer o sistema de Saúde do Estado.

Até o momento não se sabe o volume total de medicamentos vencidos. O Tribunal de Contas da União, Ministério Público Estadual e a Secretaria do Estado de Saúde estão investigando o desperdício dos medicamentos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760