25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 14:51 - A | A

Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 14h:51 - A | A

Deputado cobra repasse da verba indenizatória e critica cortes dos auxílios financeiros; “Está pior do que já era” diz

A Assembleia cortou os auxílios financeiros que antes eram concedidos aos deputados, como com automóvel, hora de vôo, com combustível entre outros.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A verba indenizatória da Assembleia Legislativa foi motivo de discussão dos deputados na sessão matutina do legislativo estadual na manhã desta quarta-feira (15.04).

O deputado Gilmar Fabris (PSD) cobrou da Mesa Diretora o repasse do valor da verba, pois segundo ele, ainda não recebeu nenhuma. “Não recebi nada. Aqui na Assembleia está pior do que já era”, disparou o social-democrata.

Fabris declarou que realiza suas atividades parlamentares com dinheiro do próprio bolso, e que quer discutir os cortes dos benefícios dos deputados com a Mesa Diretora. “Temos que discutir, porque até agora não recebei gasolina, não tenho passagem. Eu vou barrar isso aí que querem fazer” prometeu o deputado.

A Assembleia cortou os auxílios financeiros que antes eram concedidos aos deputados, como com automóvel, hora de vôo, com combustível entre outros.

Já o ex-presidente da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) defendeu os cortes, e disse que a nova Mesa Diretora da Assembleia fez um grande avanço ao extinguir esses benefícios que somente dificultava o fechamento do balanço financeiro da Casa de Leis.

“A Assembleia agora está economizando e os deputados têm a previsão da manutenção do gabinete, coisa que antes não se podia. A verba é o recurso que atende a sociedade quase nada é gasto em benefício próprio do parlamentar”, declarou.

Ele também defendeu o novo valor da verba que é de R$ 65 mil – valor antes era de R$ 35 mil: “O valor é justo para que o deputado possa atender as demandas da sociedade e as suas eleitorais”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760