25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 10:23 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 10h:23 - A | A

Copa 2014

“Tenho certeza que o VLT não ficará pronto” afirma ex-governador Blairo Maggi

Maggi disse que neste momento não é candidato ao governo do Estado, mas não descarta a possibilidade de mudar de opinião, mesmo que seja no último minuto.

Edina Araújo & Izabella Araújo/ VG Notícias

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (29.05), o senador de Mato Grosso e ex-governador, Blairo Maggi (PR) foi categórico ao afirmar que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não ficará pronto até a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com ele, os outros projetos podem até ficar prontos, mas o VLT demanda, além da construção das obras de construção, treinamento para o funcionamento do veículo - e não adianta ter apenas uma parte concluída. "Não adianta ficar pronto o trecho do Aeroporto até a Prainha. Isso demanda tempo. Não ficará pronto para a Copa. Se eu fosse o governador, já estaria falando para a população que não irá ficar pronto. É mais transparente e sincero alertar", assegurou.

Além da afirmação, Maggi aconselhou que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) comece a informar a sociedade sobre isso, para ser transparente e não criar expectativas na população mato-grossense.

Eleição 2014: Sobre a possível candidatura ao Governo do Estado, Blairo afirmou que neste momento não é candidato - e se sente desmotivado para disputar uma eleição. Contudo, garantiu que a decisão final será tomada ano que vem - e se caso for positiva, vai compor com quem tiver disponibilidade.

Ele disse que em reunião nesta segunda-feira (28.05) com a Executiva do PR, já comunicou que o partido está livre para trabalhar outras possíveis candidaturas - e destacou alguns nomes, que segundo ele, tem condições de disputar o pleito: O suplente de senador, José Aparecido dos Santos, popular Cidinho, Maurício Tonhá popular Maurição ex-prefeito de Água Boa e o deputado federal, Welligton Fagundes, presidente estadual da sigla.

"Se eu me decidir ser candidato será no último minuto do segundo tempo. Não vou me precipitar", enfatizou.

Sobre uma possível composição com o senador Pedro Taques (PDT), Blairo disse que nunca houve nenhuma conversa neste sentido - nem da parte dele e, tampouco, de Taques. Ele classificou com especulação o assunto.

Motivação: A maior motivação de Maggi, segundo ele, é suas empresas. "Quando preciso fazer uma viagem de negócios para fora do país fico muito entusiasmado. Isso me da muita motivação e vontade de estar nas empresas", destacou.

O republicano ainda garantiu que deixou o Partido da Republica (PR) livre para viabilizar possíveis candidaturas ao Governo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760