26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 09:32 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2013, 09h:32 - A | A

Homicídios no Estado

Onze homicídios irão a júri neste mês em Cuiabá

da Redação/VG Notícias

Onze homicídios e quatro tentativas irão a júri neste mês de junho em Cuiabá. De acordo com o Tribunal de Justiça, o primeiro julgamento tem início na próxima segunda-feira (03.06), às 13h30 e levará ao banco dos réus Éder Carlos Gomes Fernandes e Rosivaldo Soares da Silva, acusados de matarem a tiros Wellington Nunes da Silva.

A vítima foi morta durante uma troca de tiros na madrugada do dia 2 de maio de 1998, no bairro Tijucal. De acordo com os autos, outro envolvido no crime (cujo processo foi desmembrado) chamado Siney desferiu vários tiros contra Rosivaldo, que acabaram atingindo Wellington, que estava no bar, mas não tinha nenhum envolvimento com a briga. A arma usada no crime pertencia a Eder Carlos, que será julgado também.

No dia 5 de junho, a partir das 8 horas, será realizado o julgamento do indígena João Werehité Rãi´rãté, acusado de matar o madeireiro Vilmar José Parreira. O crime aconteceu em 1995 após um conflito entre índios da etnia Xavante e madeireiros, no município de Campinápolis (601 km de Cuiabá).

Segundo informações, os madeireiros estariam fazendo a retirada ilegal de madeira dentro da reserva Xavante de Santo André, o que provocou o conflito. O júri popular chegou a ser marcado para ser realizado em 2011, em Campinápolis, mas devido ao clima tenso por se tratar de um crime envolvendo indígena, o processo foi desaforado e o julgamento transferido para a Capital.

Entre os réus que enfrentarão também júri popular em junho está Acelino Basílio Taques, acusado de matar o irmão, Haroldo Manoel Taques, em dois de maio de 1981, há 32 anos. O julgamento está marcado para o dia 11, a partir das 8h. De acordo com a denúncia do Ministério Público, naquela data, a família comemorava com churrasco e cerveja o aniversário da mãe dos envolvidos, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

No meio da tarde, já alterados pela bebida, os irmãos começaram uma briga. Eles foram separados pelos parentes, mas Acelino, inconformado, foi até a sua casa pegar um revólver e voltou para a festa. Ali atirou contra o peito do irmão. Ele disparou mais uma vez, mas parentes seguraram o seu braço e evitaram que novo disparo atingisse a vítima, que mesmo assim morreu em decorrência do ferimento.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760