06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 22 de Maio de 2013, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2013, 08h:51 - A | A

Joinville tenta estragar possível despedida de Neymar na Vila

Cotado para sair após a Copa das Confederações, atacante faz último jogo em casa antes de se juntar à Seleção.

Globoesporte

 

O torcedor que ainda não viu Neymar na Vila Belmiro pode ter a última chance nesta quarta-feira (22.05), às 22h (de Brasília). Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Santos recebe o Joinville no jogo que pode marcar a despedida do craque do estádio onde brilha desde 2009, quando estreou no Peixe. Na Vila, ele soma 62 gols.

Trata-se da última partida de Neymar em casa antes da Copa das Confederações – ele ainda defende o Santos contra o Flamengo, no domingo, em Brasília, antes de integrar a delegação brasileira, na próxima terça-feira. O atacante garante que não deixa o Peixe antes do fim de seu contrato (junho de 2014), mas a imprensa espanhola indica que o astro será negociado nos próximos dias – o próprio Alvinegro, aliás, está disposto a isso.

Em meio às especulações e à ressaca do título estadual perdido para o Corinthians, o Santos entra com vantagem diante de um Jonville que busca aprontar nos contra-ataques. Na ida, na Arena Joinville, vitória suada do Peixe por 1 a 0. Para o Alvinegro, basta o empate. O JEC tem de vencer ao menos por dois gols de diferença. Outra combinação favorável ao time catarinense é a vitória por um gol – desde que marcando pelo menos duas vezes. Se baterem o time praiano por 1 a 0, os catarinenses levam a decisão para os pênaltis.

Se no Santos o centro das atenções é Neymar, no JEC a expectativa está nos gols de Lima, próximo de se tornar o maior goleador da história do Joinville (ele tem 126 gols, contra 130 de Nardela) e no uruguaio Martín Ligüera, que estreou pelo time catarinense justamente na derrota para o Peixe e ficou marcado pelo gol incrível desperdiçado no segundo tempo, quando o placar ainda estava zerado.

O vencedor do confronto enfrenta na próxima fase o CRAC, de Goiás. A equipe de Catalão se classificou ao derrotar duas vezes o Betim (MG): 3 a 2 em casa, e 1 a 0, fora.

O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo, tendo Dilbert Pedrosa Moises (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ) como auxiliares. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para Santos, Joinville, Goiás e Tocantins, e pelo SporTV 2. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760