14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 09:20 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2013, 09h:20 - A | A

Agressão

Mulher é presa acusada de maltratar criança de dois anos e oito meses em VG

 

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Uma mulher de 26 anos foi presa nesta quinta-feira (16.05) no bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande, em cumprimento de prisão preventiva por agredir gravemente o enteado de dois anos e oito meses. O caso ocorreu no dia 16 de abril, a criança teve traumatismo craniano e está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá.

De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), a mulher Viviane Regina Marafon morava com quatro crianças, dois são filhos dela, um menino de 6 anos e menina de 1 ano, e dois são filhos do companheiro, um menino de quase 3 anos – que também  foi agredido - e irmão de 1 ano e 3 meses, que também sofreu agressão da madrasta.

Conforme o PJC, no dia 16 de abril, o menino de dois anos e oito meses foi socorrido por volta das 22h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após várias crises convulsivas. Na ocasião, a madrasta e o pai da criança alegaram que ela havia caído no banheiro quando tomava banho e batido à cabeça.

Segundo a delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, Daniela Maidel, a suspeita foi interrogada em três momentos e nos três interrogatórios apresentou versões diferentes. “Fomos juntando todas essas contradições até que ela confessou que deu um soco no rosto da criança”, disse a delegada.

Para esclarecer as dúvidas nas investigações, dez dias depois, a Polícia acompanhada da perícia técnica criminal fez a reconstituição do fato. A delegada Daniela contou que a reconstituição serviu para apontar diversas contradições da mulher. “Já desde o começo, no momento da reconstituição, a gente percebeu as inconsistências”, disse.

A madrasta contou que os meninos do companheiro eram muito desobedientes e que acabava se excedendo quando lhe chamava a atenção.Ela também confessou que quebrou 'sem querer' o braço do irmãozinho menor, do menino internado.

O companheiro da mulher e pai de duas crianças também é investigado. Nas investigações ele confirmava que o menino tinha batido com a cabeça no banheiro. “Essa participação que a gente ainda vai esclarecer. Se ele agiu por omissão ou participou”, finalizou Daniela Maidel. (Com informações da PJC).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760