25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 09 de Maio de 2013, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2013, 09h:43 - A | A

Acusado de participar da morte de 2 empresários em motel de MT é preso

Homem tinha sido condenado a cumprir 24 anos de prisão pelo crime.

do G1 MT

 

Um jovem de 22 anos, acusado de participar do roubo e morte de dois empresários há quatro anos em Cuiabá, foi preso na manhã desta quinta-feira (09.05) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O rapaz tinha sido condenado a cumprir a pena de 24 anos e 7 meses de prisão, no entanto, estava foragido desde 2011. As vítimas tinham 72 e 56 anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado e outras sete pessoas invadiram um motel no Bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, roubaram pertences e objetos e mataram o dono do local e outra vítima, que era cunhado do empresário. Na época, o jovem tinha 19 anos, ajudou os integrantes da quadrilha e foi preso. Ele havia sido encaminhado ao Presídio de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, por ser ex-militar do exército.

Ao G1, a Polícia Militar informou que o rapaz foi preso após uma denúncia anônima de que ele estaria na casa dos pais, na Cohab Dom Bosco. Os policiais monitoraram o local e conseguiram fazer a recaptura do jovem. O acusado foi encaminhado para a Polícia Civil e posteriormente levado novamente ao Presídio de Santo Antônio.

O caso - O jovem, uma jovem que trabalhava como prostituta e outro rapaz entraram no motel na tarde do dia 14 de setembro de 2009 e se passaram por clientes. O crime foi facilitado por uma funcionária do local que era namorada de um dos integrantes do grupo e passou as informações sobre a rotina do motel.

No dia do crime, o trio entrou no motel enquanto os outros davam apoio do lado de fora do local. Os assaltantes pediram o serviço de quarto, e, quando uma funcionária chegou até eles, foi rendida pelo trio. Depois disso a dupla rendeu todos os funcionários dentro da cozinha do motel.

Quando identificaram o proprietário do local, um dos assaltantes agrediu a vítima com chutes nas costas. Nesse momento o cunhado da vítima agrediu os assaltantes e foi atingido por vários disparados. O proprietário do motel também foi morto a tiros após a reação do cunhado.

Após pegar celulares e outros pertences do local os assaltantes tiveram a fuga facilitada pela funcionária do motel, que abriu o portão para eles. Posteriormente a polícia descobriu que o crime foi comandado por dois detentos da Penitenciária Central, que também faziam parte da quadrilha que praticava roubos, furtos, sequestros e até homicídios.

Quadrilha - Em março de 2010, na Operação Lamour, a Polícia Civil desarticulou a quadrilha de 11 pessoas que seriam responsáveis por crimes violentos cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. Cinco foram presas e outras quatro tiveram prisões preventivas cumpridas em cadeias de Chapada dos Guimarães e na Penitenciária Central, em Cuiabá.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760