25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 25 de Abril de 2013, 09:31 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2013, 09h:31 - A | A

Câmara VG

Waldir nega pedido de Sumaia para Câmara apresentar Balancete Financeiro; Vereadora acusa diretor da Casa de tê-la desrespeitado

por Lucione Nazareth/VG Notícias

A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (PRB), usou a tribuna da Câmara municipal, na sessão plenária de ontem (24.04), para tecer críticas ao diretor geral da Casa, Luis Augusto Pires Cesário. De acordo com Sumaia, Cesário não a respeitou como parlamentar.

A indignação de Sumaia começou quando o presidente em exercício, vereador Leonardo Mayer (DEM), leu no plenário que a Casa em nome do presidente de fato, Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), não iria disponibilizar de forma documental o balancete mensal das contas da Câmara, requisitado por Sumaia, sob argumento de que todos os dados constam no portal da Casa na internet - no item “Portal da Transparência”, e na aba “contas públicas”.

Após o pronunciamento, Sumaia foi questionar Cesário o porquê da Casa não disponibilizar o balancete, fato que deixou a vereadora extremamente “exaltada”. “De forma rude, sem demonstrar o respeito a qual eu mereço, o diretor me disse que eu não poderia ver o documento com as explicações do presidente, quanto a não disponibilização do balancete. O senhor Luis Cesário me mandou procurar a relatoria da Casa que o documento estaria lá”, declarou a parlamentar.

Ainda na tribuna, a vereadora pediu o respeito de Luis Cesário com ela, devido o fato que a mesma foi eleita pelo voto da população e enquanto que o diretor ocupa apenas um cargo de confiança na Casa. Ela também criticou o presidente da Casa Dr. Waldir e voltou a cobrar mais transparência com as ações da Câmara.

“O senhor presidente precisa ter mais transparência aqui nesta Casa. Ele tem que apresentar os dados não de forma documental, mas sim de forma oral para todos nós vereadores na tribuna desta Casa de Leis” cobrou Sumaia.

Vale lembrar, que de acordo com o artigo 18, parágrafo IV, alínea C, do regimento interno da Casa de Leis, Dr. Waldir precisa apresentar no plenário até o dia 20 de cada mês o balancete relativo às verbas recebidas e às despesas do mês anterior. No entanto, o presidente não vem cumprindo com o que determina o regimento e ferindo a lei do acesso a informação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760