25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 10:17 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2013, 10h:17 - A | A

Vereador pede “cabeça” de Jaqueline Guimarães e diz que será a “única solução para melhorar a saúde de Várzea Grande”

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na sessão ordinária da Câmara de Várzea Grande, realizada ontem (10.04), o vereador Pery Taborelli (PV) pediu a exoneração da secretária de Saúde e primeira-dama do município, Jaqueline Beber Guimarães, do cargo.

De acordo com o parlamentar, o setor somente irá melhorar após a saída da secretária. “A única solução para melhorar a Saúde de Várzea Grande, e sair deste “caos” o qual o setor vem enfrentando, é a secretária deixar de comandar a pasta”, declarou o vereador.

O pedido foi realizado após a vereadora Mirian Pinheiro (PHS) comunicar a vinda da secretária Jaqueline Guimarães à Casa de Leis na próxima quarta-feira (17.04), para explicar a denúncia de acumulação irregular de cargos públicos, veiculada com exclusividade pelo VG Notícias. Ela deve esclarecer ainda, quais ações estão sendo feitas na pasta para solucionar o problema da Saúde no município.

O líder do prefeito na Casa, vereador Kalil Baracat (PMDB), disse que a secretária irá comparecer na Câmara por livre espontânea vontade para prestar todo esclarecimento da pasta e da denúncia, ao legislativo municipal.

No entanto, o vereador Fábio Saad (PTC) – que já exerceu a função de secretário municipal de Saúde -, garantiu que está assegurado em lei que a secretária de Saúde – no caso Jaqueline-, compareça de quatro em quatro meses na Casa de Leis para prestar contas, sendo uma obrigação.

Vale lembrar, que os vereadores rejeitaram no fim de março, um requerimento que pedia o comparecimento da secretária de Saúde, na ocasião o documento foi apresentado pelo vereador Pery Taborelli.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760