12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 01 de Abril de 2013, 07:30 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2013, 07h:30 - A | A

“A decisão de expulsão partiu do partido e vamos respeitá-la, sem entrar no mérito” diz vereador democrata sobre punição à colega partidário

“A decisão de expulsão partiu do partido e vamos respeitá-la, sem entrar no mérito” diz vereador democrata sobre punição à colega partidário

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador expulso do DEM, Leonardo Mayer deve ficar sozinho nesta disputa partidária para tentar reverter à punição que a sigla aplicou a ele, por ter ido contra determinação da legenda nas eleições da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande.

Em entrevista ao VG Notícias, o democrata Valdemir Bernadino – popular Nana -, disse que ficará neutro em relação ao processo de expulsão de Mayer, já que a decisão foi da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande.

“A decisão de expulsão partiu do partido e vamos respeitá-la, não vamos entrar no mérito desta discussão. O processo é do Leonardo e não vamos interferir”, declarou o vereador.

O parlamentar disse ainda, que Leonardo não o induziu a votar em Waldir Bento – o Dr.Waldir (PMDB) na eleição da mesa diretora da Câmara. A declaração de Nana rebate a alegação do presidente da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite, que revelou ao VG Notícias que somente Mayer foi punido por ter votado contra determinação do DEM para a eleição da Mesa Diretora, por ter encabeçado a chapa com Waldir Bento e induzido os demais vereadores a contrariar a determinação da sigla.

Referente não ser punido, o democrata preferiu não comentar sobre o assunto.

Apoio da base do prefeito – Durante uma das quatro sessões da última quarta-feira (27.03), o vereador Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho (PSD), declarou publicamente que irá apoiar o vereador Leonardo Mayer e que ele não irá ficar sozinho nesta empreitada.

Vale lembrar que assim como Mayer, Pedrinho também descumpriu a resolução do partido para eleição da Mesa Diretora da Câmara, e votou em Dr. Waldir, sendo que o PSD tinha como candidato o vereador Wanderley Cerqueira. Porém, diferente do DEM, passado mais de três meses os sociais-democratas não puniram nenhum vereador ainda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760