25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 26 de Março de 2013, 10:15 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2013, 10h:15 - A | A

Infiel

Leonardo Mayer diz que vai recorrer de expulsão; Suplente aguarda decisão do diretório municipal para requerer vaga de vereador

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Leonardo Mayer (sem partido),  em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (26.03), disse que ainda não foi notificado oficialmente pela Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, sobre sua expulsão, e que soube da punição pela mídia.

“Não fui comunicado até agora sobre esta punição. Continuo sendo do partido, continuo sendo partidário e vou trabalhar na Câmara em prol do povo e seguindo o posicionamento da minha legenda”, declarou o vereador.

De acordo com Mayer, assim que for notificado irá recorrer da decisão do partido. Ele ainda garantiu que continuará exercendo seu papel normalmente como vereador e que a punição não irá interferir no seu trabalho como representante do povo.

“Se me expulsaram, como estão dizendo, cabe recorrer, vou conversar com minha equipe jurídica e conforme manda a lei, irei recorrer no diretório estadual. Deixo desde já o meu respeito com a decisão, se assim ela realmente ocorreu, já que a legenda deve ter agido conforme rege o estatuto do partido”, disse o parlamentar.

Já o 1°suplente da coligação Unidade Democrática Social I (DEM/PSDB/PPS), José Carlos de Freitas (DEM) disse ao VG Notícias que o diretório municipal deve entrar com processo na justiça eleitoral requerendo a vaga de vereador de Leonardo, já que ele teria sido punido por infidelidade partidária.

“Cabe o partido recorrer à vaga, porque a vaga pertence ao partido e não a pessoa do vereador. A justiça eleitoral é bem clara sobre isso. Esse procedimento ocorre normalmente, é só o partido requerer”, destacou o democrata.

O suplente disse ainda, que não irá pressionar o partido para entrar com a ação requerendo a vaga, e que vai respeitar a decisão que a legenda melhor entender. “Estou preparado para assumir a vaga, mas em nenhum momento vou pressionar a legenda para que isso ocorra, vou esperar a legenda entrar com o processo. Se for preciso, eu como suplente, vou requerer o cargo”, garantiu José Carlos de Freitas.

No entanto, o presidente da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite, adiantou ao VG Notícias, que a sigla não entrará com nenhuma ação na justiça eleitoral requerendo a vaga de Leonardo Mayer e esse fato ficará a cargo do suplente.

“Não vamos fazer isso, vamos deixar esse processo para os suplentes. Ele não respeitou uma decisão do partido e nós o punimos, agora ficará a cargo dos suplentes requerer a vaga”, declarou Paulo Leite.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760