27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 25 de Março de 2013, 13:40 - A | A

Segunda-feira, 25 de Março de 2013, 13h:40 - A | A

Empresário é preso no aeroporto Marechal Rondon, acusado de mandar assassinar ex-sócio em Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Um empresário do ramo de mineração e seu funcionário foram presos pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na noite de domingo (24.03), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando tentavam embarcar para São Paulo.

O empresário, Filadélfio dos Reis Dias é acusado de mandar  matar o ex-sócio, Valdinei Mauro de Souza que sofreu um atentado, no ano passado, quando chegava em uma fazenda no Distrito de Praia Grande, em Várzea Grande.

O suspeito possui uma mineradora e é um dos donos de um grupo que atua nos ramos de saneamento, energia, mineração, petróleo e gás. A empresa possui, inclusive, três Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), detém 16 concessões de serviços de água e esgoto, conforme informações disponibilizadas no site institucional da firma.

Na manhã desta segunda-feira (25.03), a desembargadora plantonista, Maria Helena Póvoas, acatou pedido da defesa do empresário e concedeu Habeas Corpus. Com isso,  o empresário e seu empregado vão responder pelo crime  em liberdade.

Atentado: Em abril do ano passado, quatro homens armados invadiram uma fazenda no Distrito de Praia Grande e renderam as pessoas que estavam no local. Na época, a Polícia Militar informou sobre a existência de um garimpo na propriedade rural. Os assaltantes levaram uma quantia em ouro das vítimas.

De acordo com a polícia, os ladrões mandaram que todos deitassem no chão e retiraram os objetos pessoais das vítimas, como relógios, celulares, óculos, dinheiro, um detector de metais e 90 gramas de ouro. Depois disso, fugiram em um carro de passeio que havia sido roubado anteriormente de outra vítima e quando estavam saindo da fazenda cruzaram com uma caminhonete parada em uma porteira, onde estavam a vítima e o sócio dele.

Os assaltantes mandaram que eles descessem da caminhonete, mas como o condutor reagiu e tentou manobrar o carro, os ladrões dispararam vários tiros contra o veículo. Porém, o carro era blindado, e os tiros não atingiram as vítimas, que conseguiram fugir para uma chácara vizinha.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760