25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013, 13:26 - A | A

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013, 13h:26 - A | A

Segurança

Prefeitura de Cuiabá interdita oito casas noturnas da Capital, maioria é erótica

da Redação VG Notícias

 

A Prefeitura de Cuiabá interditou oito casas noturnas da Capital por apresentarem irregularidades. A maioria é boate erótica.

A Prefeitura encerou na última sexta-feira (22.02) a fiscalização nas casas noturnas da Capital, sendo que na primeira rodada de vistorias realizadas por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Cuiabá, detectou-se que, dos 27 estabelecimentos atualmente em funcionamento, 10 não tinham condições de funcionamento, outras 17 estavam com documentação e itens de acessibilidade de segurança regular.

Os locais irregulares não possuíam instalações, adequações, documentação, recursos de segurança, revestimento acústico, saídas de emergência ou outros itens, que permitisse que a casa funcionasse.

Os proprietários das casas noturnas irregulares foram notificados para promover as adequações necessárias. Depois, os fiscais retornaram aos estabelecimentos e interditaram aqueles que se mantiveram em desconformidade com a Legislação.

As vistorias foram iniciadas no final de janeiro pelos fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Posteriormente, a equipe foi reforçada por integrantes do Corpo de Bombeiros, CREA, SMDU, Vigilância Sanitária e Procon, que, juntos, compõem a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Maximo, ressalta a importância da fiscalização para garantir a segurança dos clientes que frequentam os locais.

“Não é interesse da prefeitura em interditar, apenas por interditar. Ao contrário, é muito importante que haja até mais casas noturnas oferecendo lazer e divertimento para a população. Porém, é preciso garantir segurança ao frequentadores”.

Segundo o secretário, nova rodada de vistoria às casas noturnas será feita dentro de 120 dias, ou a qualquer momento que houver uma denúncia.

“Muitos itens de segurança que hoje estão de acordo com as normas, amanhã poderão não estar. Os extintores de incêndio poderão estar vencidos; uma pequena reforma interna como ampliação de uma pista de dança, por exemplo, pode modificar todo o ambiente em termos de acessibilidade e segurança; a troca de um revestimento acústico por pessoas não especializadas pode ser feita com material inflamável, e assim por diante. Portanto, os alvarás têm data e hora de vencimento; mas a fiscalização precisa estar sempre vigilante”, explica.

Confira as casas noturnas que estão interditadas e as irregularidades detectadas:

- Ele & Ela – Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Popozudas Nights – Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Valdir Drink’s I - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Valdir Drink’s II - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Executives Nights Club - Não possui Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Sauna Bar Club - Não possui Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Clube Zapping - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

- Espaço Fest - Não possui Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e Alvará de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760