25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 17:39 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 17h:39 - A | A

“Superpoderes” do vice-governador causa “guerra” entre republicano e social-democrata na AL/MT

Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), se alfinetaram depois que o republicano voltou a denunciar o vice-governador Chico Daltro, por acúmulo de funções.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os “superpoderes” do vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD), voltou a causar mal-estar na Assembleia Legislativa ontem (21.02). Os deputados Emanuel Pinheiro (PR) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), se alfinetaram depois que o republicano voltou a denunciar o vice-governador Chico Daltro, por acúmulo de funções.

Pinheiro atacou o presidente Riva no plenário, chegando a declarar que o parlamentar tinha passado da hora de ter o poder freado na Assembleia. “Vossa excelência está excedendo o poder a algum tempo, talvez os 20 anos de poder nesta Casa está fazendo mal ao seu comportamento democrático”, atacou o republicano.

O parlamentar cobrou respeito do social-democrata dentro do legislativo - e que não iria aceitar de forma alguma que Riva tentasse intimidá-lo.  “Não vou tolerar em hipótese alguma presidente, que vossa excelência volte a essa tribuna com meias palavras tentando me intimidar para não colocar aquilo que penso”, disse Emanuel.

Emanuel Pinheiro acusou o presidente do legislativo de também ter, como Chico Daltro, superpoderes na Assembleia. “Vossa excelência tem superpoder, Chico Daltro tem superpoder”, disparou, nitidamente com os ânimos alterados.

Ele ainda repreendeu o presidente da Assembleia, pelo fato de ter usado a tribuna da Casa para defender o vice-governador e não um colega de parlamentar, no caso ele (Emanuel Pinheiro).

“O que o senhor fez aqui hoje nesta Casa é uma vergonha. Deputado Riva seu posicionamento e uma vergonha. Você vestiu a camisa de correligionário do PSD, desceu do seu pedestal de presidente desta Casa invés de defender o membro desta Casa, defendeu Chico Daltro que é do seu partido”, colocou.

O deputado finalizou dizendo, “eu como deputado não estou para dizer amém para vossa excelência, nem para o governador Silval Barbosa, nem a Chico Daltro, e estou aqui para dizer amém para o povo de Mato Grosso”.

Riva disse que Emanuel realizava dentro da Assembleia articulações contra ele, pelas costas. “Eu gosto de brigar com inimigo que se declara”, colocou o deputado.

O social-democrata questionou a atitude do republicano, ao atacar o vice-governador, o qual ele (Riva) defendeu na tribuna, já que segundo o parlamentar, Daltro não possui o parlamento para responder os ataques de Emanuel.

“Porque a vossa excelência não veio aqui, quando defendi o Blairo Maggi, quando todos os criticavam, ele não era do meu partido, eu defendi muitos que não são do meu partido”, justificou Riva.

O presidente da Assembleia ainda indagou Emanuel, porque os questionamentos sobre os superpoderes a Chico Daltro não foram feitos antes da aprovação da lei e disparou: “Agora usa a tribuna para atacar o vice-governador, tivesse pedido isso antes”, encerrou José Riva.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760