26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2013, 08h:25 - A | A

Polícia Civil prende três por furto de madeira e crimes ambientais em Nova Maringá

Acusados estavam extraindo madeira ilegalmente em uma fazenda em Nova Maringá

Assessoria/PJC-MT

 

Três pessoas foram autuadas em flagrante por furto de madeira de uma área de floresta, no município de Nova Maringá (400 km a Médio-Norte). O grupo foi flagrando por policiais da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte), na noite de quarta-feira (20.01), com dois caminhões, três tratores, uma motocicleta, duas motosserras e uma espingarda calibre 36.

Foram presos Wiles Aparecido Martins, 26, Walison Martins Azevedo, 28, e Ari Aparecido Azevedo, 53, pela prática de furto de madeira, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e diversos crimes ambientais.

Segundo o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, as investigações iniciaram com denúncias de um grupo de pessoas que estava extraindo madeira ilegalmente em uma fazenda, no município de Nova Maringá, que é atendido pela Delegacia de São José do Rio Claro.

O delegado informou ainda que as diligências começaram na madrugada de terça (19) para quarta(20), tendo se estendido até a madrugada desta quinta-feira (21). “Após o deslocamento até o local de difícil acesso e, depois de uma intensa busca na mata os suspeitos foram encontrados fazendo a extração ilegal da madeira”, disse.

Os infratores chegaram até construir uma barraca no meio da mata, onde moravam temporariamente e se alimentavam durante os dias em que trabalhavam na extração ilegal de madeiras.

O delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, que compareceu ao local na madrugada, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “Trata-se de mais um trabalho bem executado pela pequena, mas produtiva equipe de policiais. O meio ambiente é patrimônio do povo e precisa ser preservado, e a Polícia Judiciária Civil estará atenta para coibir esses delitos na região”, declarou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760