26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 13:00 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2013, 13h:00 - A | A

Copa de 2014

Consórcio Campus Universitário vence licitação para construção do COT da UFMT

Redação com Assessoria

 

O Consórcio Campus Universitário, formado pelas empresas Engeglobal e Três Irmãos, venceu a Concorrência Pública para construção do Centro Oficial de Treinamento da UFMT, no valor de R$ 15,8 milhões. A públicação homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (07.02). O prazo recursal é de cinco dias úteis.

Com capacidade para abrigar 1,5 mil torcedores, o COT da UFMT é umas das duas unidades de treinamento que serão construídas para o Mundial. Já está em execução a obra do COT da Barra do Pari, em Várzea Grande, com capacidade para 3 mil espectadores.

Idealizado pelo arquiteto e professor da UFMT, José Afonso Portocarrero, o projeto abrange a instalação das estruturas de arquitetura, fundações, terraplanagem, drenagem, pavimentação, estrutural, estrutura metálica, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, telecomunicações, luminotécnica, climatização e ventilação, prevenção e combate a incêndio, paisagismo, gramado e comunicação visual.

O empreendimento respeita as normas legais e recomendações técnicas que asseguram o atendimento das necessidades de cadeirantes, cegos, surdos, mudos, obesos e idosos nas estruturas de acessibilidade nos vestiários, banheiros, área destinada à imprensa, camarotes, áreas VIP e em toda a extensão do centro de treinamento.

Será construída também uma pista oficial de atletismo de padrão internacional, com piso sintético e 400 metros de comprimento, local que será referência em Mato Grosso para treino e realização de competições esportivas.

O prazo para entrega da obra é de 300 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.

COT BARRA DO PARI

Sob responsabilidade do Consórcio Barra do Pari, as primeiras intervenções das obras do COT em Várzea Grande estão concentradas nos trabalhos de terraplanagem.

Com uma área de 52 mil metros quadrados, o COT do Pari terá capacidade para 3 mil torcedores, além de salas de imprensa, cabines de transmissão, vestiários, estacionamento, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante.

O primeiro estádio de futebol de Várzea Grande ficará pronto no final de 2013.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760