25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 16:54 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 16h:54 - A | A

Polícia Militar flagra caminhão de rede de supermercado jogando lixo em uma área particular de VG; Denúncia partiu de vereador

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

A polícia militar flagrou na tarde desta terça-feira (05.02) um caminhão jogando lixo em uma área particular entre os bairros Santa Terezinha e Serra Dourada, em Várzea Grande. O veículo pertence a uma rede de supermercado da cidade.

Os policias chegaram até o local depois de receber uma denúncia do vereador Pery Taborelli (PV), que ao trafegar pela região avistou o caminhão jogando o lixo na área.

“Ao avistar este veículo jogando lixo nesta região, procurei exercer o meu dever de cidadão e parlamentar do município e liguei para as autoridades competentes para que tomassem as providências. Nós não podemos deixar este tipo de ato acontecer em nossa cidade, temos o dever de denunciar, porque isso pode trazer doenças para as pessoas que moram nesta região”, alertou o vereador.

Segundo um morador do local, a empresa já vem há algum tempo fazendo este procedimento de jogar lixo naquele local. Ainda segundo ele, outras empresas também jogam lixo no local, como também moradores de bairros vizinhos.

Quem também esteve no local e atendeu a ocorrência foi a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que autuou o motorista do caminhão por crime ambiental e juntamente com a polícia ambiental, encaminhou o veículo para a Delegacia do Meio Ambiente (DEMA).

De acordo com o sargento da polícia ambiental, Josué da Silva, os acusados e a empresa podem ser processados por crime ambiental, podendo pagar multa – valor que será determinado pela justiça.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760