25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 08:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 08h:07 - A | A

Câmara Federal

Tiririca não quer mais saber de política

Deputado federal mais votado no país em 2010, comediante reclama que não dá para fazer muita coisa pelo povo no Congresso e diz que prefere voltar a fazer show; ele deve se desfiliar do PR no fim do seu mandato, em fevereiro de 2015

Brasil 247

 

Mesmo sem nenhuma experiência na política, o comediante Tiririca foi o deputado federal mais votado em 2010. Com menos de dois anos no cargo, ele já pensa em abandonar o PR e voltar a fazer shows. Leia na coluna de Claudio Humberto:

O deputado Tiririca (PR-SP) afirmou nesta segunda-feira (4) à Coluna que vai, de fato, deixar a política. Segundo ele, essa é uma carreira em que se “trabalha demais e produz pouco”. Leia a entrevista concedida com exclusividade:

É verdade que o senhor vai sair da vida política? Se sim, por quê?

Sim. Eu tenho seis filhos, esse é o motivo maior. Eu nunca vivi com os outros cinco o que estou vivendo hoje com a mais nova, que tem três anos. Além disso, não dá para fazer muita coisa pelo povo e atrapalha minha carreira de artista.

Um político não consegue fazer muito pelo povo?

Quando eu fiz minha campanha eleitoral usei o slogan ‘Você sabe o que faz um deputado? Nem eu. Vote em mim que eu te conto’. Agora posso contar: no Congresso, o que vale são interesses políticos – a cobrança é enorme e não dá para fazer muita coisa. Na verdade, o deputado trabalha muito e produz pouco porque a mecânica é muito louca.

Mas alguma coisa o senhor fez…

Sim, eu apresento emendas, projetos (…) sou um dos deputados que menos faltam às sessões. Estou honrando meus votos, estou fazendo o que dá para fazer. Mas, agora, vou dar o lugar para outra pessoa por esses três motivos: família, carreira e por não poder fazer muito pelo povo aqui no Congresso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760