25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2013, 18:13 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2013, 18h:13 - A | A

Nomeação

Walace Guimarães define secretários adjuntos da Prefeitura de Várzea Grande; Assessores do prefeito são contemplados

Adjuntos de Walace Guimarães são nomeados.

por Edina Araújo/VG Notícias

Os nomes dos secretários adjuntos que farão parte do staff do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) já estão praticamente todos definidos.

Na administração, desta vez como adjunto, retorna Antônio Possas de Carvalho, ex-secretário de administração nas gestões do então prefeito Murilo Domingos (PR) e de Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Por último, Possas estava exercendo a função de diretor administrativo e financeiro no Legislativo Várzea-grandense. Na Finança e Planejamento como secretária adjunta, assume a contadora Zélia, que fez parte da equipe de transição.

Como adjunta da Assistência Social, fica Madalena Figueiredo, que foi da administração do então republicano Murilo Domingos – e é irmã do Benedito Gonçalo Figueiredo – o Dito Loro (PP).

O petista Zelandes Santiago dos Santos irá assumir a diretoria administrativa e financeira do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG). Ele é esposo da ex-procuradora da gestão do então prefeito republicano, Murilo Domingos, advogada Alexandra de Moura Nogueira.

O secretário adjunto de Jaqueline Guimarães, esposa do prefeito, na Secretaria e Saúde é Edson Vieira – conhecido como “Edson Gordo”. Na Educação, a professora Maria Auxiliadora de Campos Leite – conhecida como professora Dora, candidata que obteve 673 votos, no pleito de 2012 pelo PMDB. Na Secretaria de Comunicação, ficou Fran Campello.

No Meio Ambiente, retorna como adjunto, o petista Zito Portela, que também exerceu o cargo de secretário de Municipal de Meio Ambiente (Semma), no primeiro mandato do ex-prefeito, Murilo Domingos.

Na Secretaria de Governo, o adjunto será João Ferreira da Luz – conhecido como Joãozinho. Ele é da Guarda Municipal e prestador de serviços da Prefeitura de Várzea Grande. Ele já foi denunciado pelo VG Notícias por ter ligações “estranhas” com a prefeitura.

Joãozinho como é conhecido nos corredores do Executivo Municipal já venceu licitação para fazer publicidade por meio de uma empresa de “fachada” Jf. Publicidade e Propaganda Ltda ME. Clique aqui e confira matéria relacionada.

Como adjunto de João Hauer Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá assumir João da Agropar, como é popularmente conhecido. As indicações dos adjuntos foram escolhas pessoais de Walace Guimarães e alguns nomes ainda estão sendo definidos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760