27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sábado, 22 de Dezembro de 2012, 14:30 - A | A

Sábado, 22 de Dezembro de 2012, 14h:30 - A | A

Vice-prefeito

Emanuel Pinheiro declarou que partido podia ter enquadrado Malheiros, mas PR preferiu respeitar a decisão do deputado

Wellington declarou que a permanência do deputado na Assembleia Legislativa é importante - assim como se ele ficasse como vice de Mauro.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), disse que o partido pediu para que o deputado João Malheiros (PR) não deixasse o cargo de vice-prefeito e continuasse com Mauro Mendes (PSB) para comandar a Prefeitura de Cuiabá nos próximos quatro anos, mas que a decisão foi totalmente pessoal do parlamentar.

“A saída dele não compete ao partido foi uma decisão pessoal de Malheiros. O partido até pediu para que ele no deixasse o cargo de vice-prefeito, mas a decisão cabia somente a ele e nós a respeitamos, por mais que nós não a aceitamos”, disse Emanuel.

No entanto, o deputado colocou que a sigla tinha como alternativas para que Malheiros não deixasse a vaga de vice, um possível enquadramento, obrigando o republicano a continuar na função. Porém, o PR respeitou a decisão do deputado e decidiu não interferir nela, de forma mais “autoritária”.

O republicano garantiu que mesmo com a saída do deputado, a relação do PR com o prefeito eleito, Mauro Mendes, não deve abalar. “O partido vai continuar ao lado do prefeito, como fizemos durante todo o processo eleitoral. Vamos continuar junto com Mauro para ajudá-lo administrar a nossa Capital”, revelou o republicano.

Ele disse ainda, que o partido vai garantir que João Malheiros, como deputado seja mais um vereador atuante em Cuiabá, e possa ajudar a cidade e também contribuir para administrá-la. “Malheiros vai ser mais um elemento de força para ajudar Mauro Mendes a administrar a cidade, lá da Assembleia”, finalizou o parlamentar.

O presidente estadual da legenda, deputado federal, Wellington Fagundes, disse que independente da decisão que Malheiros tomasse o partido iria apoiá-lo incondicionalmente. “Nós do partido temos que apoiá-lo, temos que respaldá-lo, a decisão era dele e aceitamos”, colocou Fagundes.

Wellington declarou que a permanência do deputado na Assembleia Legislativa é importante - assim como se ele ficasse como vice de Mauro. “Malheiros é deputado, e agora passamos a ter sete deputados na Assembleia, e isso é importante também”, frisou o republicano.

Secretariado: O deputado Emanuel Pinheiro revelou que o partido, que tem uma cota em relação a secretarias no staff de Mauro Mendes, indicou quatro nomes para o socialista avaliá-los, são eles: o suplente de vereador, Misael Galvão, o vereador Chico 2000, Antenor Figueiredo e o irmão de João Malheiros, Justino Malheiros.

No entanto, alguns destes nomes não possuem um perfil técnico – como Mauro vem declarando que apenas pessoas com perfil técnico devem compor a staff de Governo dele -, apenas político. “Tem que aliar o político com o técnico, para comandar secretarias”, defendeu Emanuel.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760