25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012, 08h:00 - A | A

Cerqueira confia na vitória para Presidência da Mesa Diretora da Câmara de VG; Colegas partidários relutam em apoiá-lo

Apesar da confiança de Cerqueira, os três parlamentares dos PSD, Maninho de Barros, Pedro Paulo Tolares e Chico Curvo enfatizaram o apoio ao estreante Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada de Walace Guimarães.

Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador Wanderley Cerqueira (PSD), afirmou em entrevista ao VG Notícias, que está conversando com os colegas de partido para buscar um consenso sobre a sua candidatura a Presidência da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, para o biênio 2013/2014.

De acordo com Cerqueira, os colegas devem apoiá-lo sem ocorrer influência do diretório municipal. “Nós estamos fazendo um trabalho dentro do partido, com os colegas vereadores para que possamos caminhar juntos. O três são meus amigos e acredito que vamos entrar em um consenso”, disse Wanderley.

Apesar da confiança de Cerqueira, os três parlamentares dos PSD, Maninho de Barros, Pedro Paulo Tolares e Chico Curvo enfatizaram o apoio ao estreante Waldir Bento da Costa – o Dr. Waldir (PMDB) – da base aliada de Walace Guimarães.

Controvérsias: De acordo com a resolução deliberativa, publicada na Imprensa Oficial, os vereadores do PSD não podem mais tomar decisões sem antes consultar uma comissão criada para cuidar dos assuntos do Executivo e Legislativo. Confira matéria relacionada.

Ainda conforme resolução, os infiéis podem ser enquadrados e, caso descumpram a orientação partidária, poderão ser punidos com cassação dos seus respectivos mandatos.

Contudo, o atual prefeito de Várzea Grande, Maninho de Barros (PSD) acredita difícil ocorrer uma cassação e mantém seu posicionamento favorável ao médico peemedebista.

“Acredito que um ato de cassação por parte do partido, como vem sendo falado, seja difícil. Nós como vereadores temos o poder de posicionarmos de maneira que achamos correta, precisamos respeitar em todas as situações que posicionarmos o bem estar da população, outras influências de fora não podem ocorrer”.

O colega Chico Curvo afirmou que já recebeu notificação do partido em sua residência, mas ainda mantém o apoio ao novato.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760