25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 30 de Março de 2015, 09:26 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2015, 09h:26 - A | A

GREVE

Por melhorias salariais, professores de VG podem paralisar atividades nesta terça (31) por tempo indeterminado

Segundo ela, na proposta a administração municipal promete conceder a atualização do piso salarial no mês de junho, porém, o pagamento do novo valor será realizado em julho

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Os professores da rede municipal de Educação de Várzea Grande devem entrar nesta terça-feira (31.03) em greve por tempo indeterminado. A categoria cobra a atualização do piso salarial e outras reivindicações, como reestruturação do PCCS.

De acordo com a secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), Anadelma Borges, os profissionais decidem amanhã, em assembleia geral, se aceitam ou não a proposta apresentada pelo secretário municipal de Educação, Sílvio Fidelis, protocolada na última sexta-feira (27.03).

Segundo ela, na proposta a administração municipal promete conceder a atualização do piso salarial no mês de junho, porém, o pagamento do novo valor será realizado em julho – quando se paga a folha do mês anterior.

“Nós queremos que eles concedam imediatamente o piso, e que paguem os valores retroativos ao mês de janeiro. Mas, eles apresentaram essa proposta, que segundo o secretário, é a que cabe no orçamento do município”, disse Anadelma.

Em janeiro deste ano o Ministério da Educação anunciou o aumento de 13,01% no piso salarial dos professores. Com o aumento, o salário dos professores de Várzea Grande pode subir de R$ 1.053,85 para 1.190,85, um acréscimo de R$ 137,00.

Conforme ela, sobre as comissões que estudarão as demais reivindicações, como reestruturação do PCCS, apresentação dos valores retroativos da revisão salarial e apresentação da revisão do enquadramento de 2010; o município não apresentou nada de concreto.

“Mesmo sem uma proposta que atenda todas as nossas reivindicações, vamos apresentá-la nesta terça a categoria para que eles decidam, em assembleia geral, se iniciamos ou não a paralisação”, destacou a secretária-geral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760