06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012, 09:51 - A | A

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2012, 09h:51 - A | A

Operação Pacto Pela Vida

Ação da Polícia Militar em Várzea Grande reduz entrada de pacientes na ala de urgência e emergência no Pronto-Socorro

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A operação “Pacto Pela Vida” desencadeada no dia 22 de novembro pela Polícia Militar de Várzea Grande, em parceria com a Prefeitura municipal, tem contribuído na redução de entrada de pacientes na ala de emergência e urgência no Pronto-Socorro do município. A afirmação é do comandante da PM, coronel Wilquerson Sandes.

Com a diminuição desses casos, a unidade hospitalar dá preferência ao atendimento de  pacientes que aguardam meses e até anos por cirurgias ortopédicas e pediatras.

Conforme o comandante, a ação  colabora também na redução do índice de homicídios na cidade. Do dia 22 novembro a 04 de dezembro foram registrados três assassinatos em Várzea Grande. Antes da operação, o município registrava o número em apenas um fim de semana.

Para Wilquerson, a criminalidade na cidade, assim como no país, só poderá diminuir significativamente quando houver a reconfiguração das ações das autoridades governamentais com o modelo atual das famílias.

Conforme o comandante, as escolas devem ser a primeira a aderir este novo modelo. “Antigamente as crianças e os adolescentes saiam das escolas e iam ficar com a mãe em casa, hoje, as mães possuem um trabalho e não podem ficar com os seus filhos. Dessa forma,  eles ficam nas ruas, convivendo com pessoas de má índole e entrando no mundo da criminalidade. Para isso acabar, as escolas deve  funcionar em período integral, seguindo as mudanças da família” explica.

A operação: A operação “Pacto Pela Vida” fiscalizará todos os bares e lanchonetes do município até o dia 31 de dezembro.  A finalidade é interditar todos os estabelecimentos que não possuem alvará da vigilância sanitária e do corpo de bombeiros. Além dos comércios que favorecem a prática de prostituição, consumo de bebidas alcoólicas de menores e consequetemente, na prática de assassinatos.

Segundo Wilquerson, 80 bares e lanchonetes já foram interditados por irregularidades.  A ação  resultou ainda, na prisão de 24 pessoas em flagrante, duas prisões por mandado judicial, 26 veículos recuperados, oito armas de fogo apreendidas e três boca de fumo estourada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760