25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 09:21 - A | A

Terça-feira, 27 de Novembro de 2012, 09h:21 - A | A

Contas de Gestão

Denúncia referente a dezenas de servidores que não realizam expediente na Prefeitura de VG será julgada pelo TCE/MT

por Rojane Marta/VG Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) irá julgar nos próximos dias as contas de gestão da Prefeitura de Várzea Grande, referente o exercício de 2011. Dentre as denúncias apensadas no processo, consta a de possíveis servidores que não cumpriram expediente na Prefeitura de Várzea Grande, os populares “fantasmas”, no exercício de 2011. As contas de gestão estavam previstas para julgamento na sessão de hoje (27.11), porém, foi retirada da pauta.

Além da representação interna, proposta pelo Ministério Público de Contas, acerca dos possíveis servidores “fantasmas” no Paço Couto Magalhães, o TCE irá julgar representações acerca do provimento irregular de cargos comissionados; acerca de irregularidades na aquisição de medicamentos e disponibilização nas policlínicas e análise das irregularidades detectadas no Relatório de Obras e Serviços de Engenharia. Todas as irregularidades foram detectadas no relatório de contas de gestão de 2011.

Vale destacar que as contas de governo, do exercício 2011, julgadas no final do mês passado, sob responsabilidade do ex-gestor Murilo Domingos (PR) tiveram parecer contrário do TCE. Já nas gestões dos ex-prefeitos Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), e do vereador que teve passagem relâmpago pelo cargo, João Madureira, tiveram parecer favorável do pleno.

Fantasmas - Na gestão de Madureira, apesar de durar apenas 45 dias, ele propagou a existência de mais de 1.500 servidores fantasmas, porém, deixou o cargo sem conseguir provar o que disse.

Contas de Gestão - As contas de gestão fazem uma análise de todas as Secretarias, ou seja, todos os secretários que passaram pelo comando das pastas em 2011 terão suas contas julgadas.

Dentre os arrolados, além dos ex-gestores do município (Murilo Domingos, Tião da Zaeli e Madureira), constam: Finanças - José Augusto de Moraes; Administração - Antonio Roberto Possas De Carvalho e Ádila Teresinha De Andrade; Saúde - Marcos José Da Silva, Renato Tápias Tetila, Fábio Saad e secretário adjunto na época, Willian Caetano Rosa; Infraestrutura - Luiz Carlos Sampaio e  Waldisney Moreno Costa; Receita - Marcelo Henrique Alves De Siqueira; Educação - Wilton Coelho Pereira, Isaac Abraão Nassarden, Odenil Seba E Zilda Pereira Leite De Campos; Assistência Social - Miriam Hazama Gonçalves, Isabela Cristina Guimarães E Bernadete De Miranda Pires Brandolf; Procuradoria Geral do Município -  Marcos Martinho Avallone Pires E Oscar Cesar Ribeiro Travassos Filho, subprocurador geral -  Enéas Rosa De Moraes, chefe judicial   Marcelucy Bueno De Moraes, assessor jurídico da Procuradoria - Faustino Antonio Da Silva Neto; Fusvag - Arilson Costa De Arruda, Jazon Baracat De Lima, Antonio Augusto De Carvalho, Reinaldo João Della Pasqua, Jorge Araújo Lafetá Neto E Wagner Marcondes C. Lopes; DAE - Carlos Augusto De Arruda Gomes, Benedito Gonçalo De Figueiredo, Jeverson Missias De Oliveira E João Carlos Hauer. Além da assessora de gestão Eliete Bondespacho da Silva, contadores: Suzete de Jesus e Silva (PMVG) e Josué Vicente de Barros (DAE/VG), controlador geral Osmar Alves da Silva e controladores internos: Bolanger José de Almeida,   Ruth Madalena Rocha da Silva, Rodrigo Alonso Lemes e Anildo Cesário Correa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760