25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 15:19 - A | A

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012, 15h:19 - A | A

AL realiza entrega de Comenda Cultural a personalidades de MT

Entre os homenageados estão os atores Otaviano Costa e Totia Meirelles, ambos do elenco da novela “Salve Jorge” e a cantora da Música Popular Brasileira (MPB), Vanessa da Mata

Joelma Pontes/ Assessoria da 1° secretária

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do primeiro-secretário, deputado estadual Mauro Savi (PR), realiza hoje (26.11), Sessão Especial com o objetivo de homenagear a Cultura Brasileira. Na ocasião, os homenageados serão agraciados com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Cultural Lenine de Campos Póvoas. O título, segundo o parlamentar, é uma maneira de reconhecimento às pessoas que ao longo da trajetória de sua existência, contribuíram com o processo de crescimento e desenvolvimento da Arte e da Cultura do Estado.

“São muitas as razões que nos levam a denominar a medalha com o nome de Lenine Campos Póvoas. Figura que, aliás, contribuiu e muito com o nosso Estado. Além de ter sido Mestre na Universidade Federal de Mato Grosso, Lenine possuía uma experiência desmedida na administração pública. Entre as muitas funções exercidas, está a de deputo estadual por Mato Grosso. E hoje, empresta a Casa de Leis – que já foi sua também – seu honrado nome para a homenagearmos gente, que como ele, faz Mato Grosso ser grande e ao mesmo tempo mostram ao mundo que nossa cultura é missigenadamente forte e marcante, que respeitamos a diversidade e valorizamos o ser humano pelo que ele é”, considerou o parlamentar.

A experiência de Lenine na vida pública, como o próprio parlamentar citou, não se limita a apenas ter sido deputado estadual por oito anos. Quem conheceu Lenine e teve a oportunidade de trabalhar ao seu lado conta que ele foi capaz de impressionar a todos os seus conterrâneos com sua humildade. Dono de um conhecimento admirável, Lenine publicou o seu primeiro Livro aos 23 anos de idade. Comandou a Academia Mato-grossense de Letras por 10 anos e ainda ocupou a cadeira 33. Foi historiador e titular de mais de 30 obras. E ainda, fundador, ministro (hoje conselheiro) e presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Secretário de Administração, integrante do Instituto Geográfico e Histórico do Estado e outras funções que podem ser conferidas pelo seu perfil na internet e também no Instituto Memória da Assembleia.

A solenidade será realizada hoje (26) de novembro, às 19 horas, no Plenário das Deliberações “Renê Barbour”, na Assembleia Legislativa.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760