26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012, 08:45 - A | A

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2012, 08h:45 - A | A

Polícia Civil prende no norte do Estado quadrilha que assaltou posto bancário no Pará

Qaudrilha é presa em Guarantã do Norte

Assessoria/PJC-MT

 

Uma investigação da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), com apoio da Diretoria de Inteligência, em Cuiabá, resultaram na prisão de cinco pessoas envolvidas no assalto a um posto bancário da cidade de Castelo dos Sonhos, no Estado do Pará, ocorrido na última segunda-feira (10.11), de onde levaram R$ 19,5 mil em dinheiro.

Quatro assaltantes foram presos em Guarantã do Norte e uma mulher em Várzea Grande, nesta quarta-feira (21.11). Foram presos em Guarantã Elson de Barros, 31 anos, Jairo Wilson Dantas Freitas, 20, ambos moradores de Cuiabá; e o casal Marcelo Goffi dos Reis, 29, e Evânia Silva Santos, 27, moradores de Guarantã do Norte. Os quatros, após o assalto no Pará, vieram se esconder na cidade, na casa de Marcelo, onde todos foram flagrados pela Polícia Civil.

Em Várzea Grande, policiais da Inteligência prenderam Denise do Nascimento Magalhães, companheira de Jairo, que tinha conhecimento dos roubos promovidos pela quadrilha.

De acordo com o delegado Geraldo Gezoni Filho, as investigações iniciaram em outubro deste ano para apurar o tráfico de drogas na cidade. A partir do monitoramento dos envolvidos, a Polícia Civil descobriu que eles iriam praticar um assalto na região e que dois dos assaltantes viriam de Cuiabá para cometer o crime.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o assalto seria cometido na localidade da cidade de Castelo Branco, no Pará, e avisou a polícia daquele estado. A Polícia Civil apurou que Marcelo era o responsável pela identificação dos locais a serem assaltados por Jairo e Elson, os executores dos roubos.

Com os presos, a Polícia Civil apreendeu R$ 7,3 mil, três armas de fogo (dois revólveres 38, 1 pistola 380), porções de drogas, duas balanças de precisão, e outros produtos de roubos. Eles vão responder por roubo majorado, formação de quadrilha armada, tráfico e associação ao tráfico de drogas, resistência a prisão e posse ilegal de arma de fogo.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760