25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 09:18 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2012, 09h:18 - A | A

Para evitar queda, Palmeiras precisa de feito inédito nos pontos corridos

O rebaixamento para a segunda divisão pode ser selado mesmo com uma vitória sobre o Flamengo, domingo, em Volta Redonda.

Band

 

O milagre que o Palmeiras precisa para evitar sua participação na Série B no próximo ano nunca ocorreu na era dos pontos corridos.Na história da competição, que adotou o formato de disputa sem mata-mata em 2003, só cinco dos 34 times que viviam o drama de estar dentro do grupo do descenso a três rodadas do fim do torneio escaparam da degola.

Nenhum dos cinco que viviam à beira do abismo estava em situação tão desesperadora quanto a da equipe comandada por Gilson Kleina.

A maior vantagem já tirada por um clube nesse momento do Campeonato Brasileiro foi de três pontos, menos da metade do que os palmeirenses precisam hoje.

Em 2004, o Atlético-MG chegou a esse feito ao somar sete dos nove últimos pontos possíveis. Saiu do antepenúltimo lugar para duas posições acima da linha de corte.

Nem o Fluminense de 2009, dono da mais famosa arrancada para se livrar do rebaixamento, chegou ao momento atual do Palmeiras.

O clube carioca já era o primeiro time da zona do rebaixamento e estava só a dois pontos de deixá-la quando a 36ª rodada teve início.

Na antepenúltima colocação, com 33 pontos, o Palmeiras tem três partidas para descontar uma desvantagem de sete pontos em relação a Bahia e Portuguesa, os primeiros imediatamente fora da zona de descenso.

A equipe alviverde também precisa deixar para trás o Sport, hoje o 17º, que acumulou quatro pontos a mais que o time comandado por Gilson Kleina. O Figueirense e o Atlético-GO já caíram para a segunda divisão do Nacional.

"A cabeça tem de ficar boa, ainda não caímos. Temos de tirar forças sobrenaturais", afirmou o goleiro Bruno.

Apesar do discurso confiante do arqueiro, o abatimento já tomou conta de alguns dos seus companheiros. O zagueiro Maurício Ramos e o atacante Maikon Leite saíram chorando da derrota para o Fluminense, no domingo.

O Palmeiras, que já tinha chances matemáticas de cair na rodada do último fim de semana, agora já não depende mais apenas dele para pelo menos adiar o descenso.

O rebaixamento para a segunda divisão pode ser selado mesmo com uma vitória sobre o Flamengo, domingo, em Volta Redonda. Para isso, basta que Portuguesa e Bahia também vençam seus jogos.

"Passaremos uma péssima semana e ficaremos sem tranquilidade em casa, mas lutaremos", disse Bruno.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760