06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 23 de Outubro de 2012, 13:30 - A | A

Terça-feira, 23 de Outubro de 2012, 13h:30 - A | A

Cadastramento de trabalhadores para obras da Copa começa pela região Sul da capital

Estão disponíveis cerca de 700 vagas

Assessoria/Secopa-MT

 

Começou o cadastramento de trabalhadores para contratação nas obras da Copa 2014. Os interessados podem procurar as sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Regional Sul até o dia 1º de novembro. As sedes estão localizadas nos bairros Pedra 90, Nova Esperança, Tijucal e bairro Getúlio Vargas (ao lado do Residencial Coxipó).

A parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso conta agora com a participação da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

“É uma ação conjunta para que possamos valorizar a mão de obra local e solucionar essa demanda urgente. Vivemos num momento que precisamos de trabalhadores para garantir o cronograma das obras e também queremos dar oportunidades àqueles que precisam de um emprego”, destacou o secretário Maurício Guimarães.

A primeira experiência será na regional Sul que compreende cerca de 50 bairros da região do Coxipó. Serão duas semanas de trabalho nesta região, de 22 de outubro a 1º de novembro, sendo uma semana para cadastro e a contratação pela empresas será feita nos dias 24 e 25 de outubro e 31 de outubro e 1º de novembro.

Estão disponíveis cerca de 700 vagas para pedreiro, armador, carpinteiro, soldador, eletricista, encarregado, montador, servente/ajudante e encanador.

“Temos um modelo de inclusão da mão de obra mato-grossense e esperamos atrair o maior número de trabalhadores para que desfrutem desta oportunidade de fazer parte da construção da Copa do Mundo em Cuiabá”, destacou o superintendente do Trabalho, Valdiney Arruda.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaezer, também destacou a eficiência da união de forças para um resultado em comum. “O que nós queremos é resultado positivo, fazer com que o trabalhador lá no bairro tenha acesso à informação e gerar emprego e renda para essa parcela da população”, completou a secretária.

Todas as regiões serão atendidas e a parceria foi distribuída por regionais para garantir maior acesso ao trabalhador, por isso as empresas vão até os bairros em busca da mão de obra disponível identificada.

Mais informações procure:

CRAS Tijucal - Av. Espigão S/N - bairro Tijucal - telefone: 3616-6720

CRAS Pedra 90 - Av. Nilton Rabelo Castro, S/N, bairro Pedra 90 - telefone: 3617-1954

CRAS Nova Esperança - Rua J, S/N, fundos da Escola Jesus Criança, bairro Nova Esperança - telefone 3313-3107

CRAS Getúlio Vargas - Rua S, esquina com a Avenida Principal, S/N, bairro Getúlio Vargas ( ao lado do Residencial Coxipó).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760