25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Copa do Mundo Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 14:20 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2012, 14h:20 - A | A

Consórcios que disputam a licitação para reforma e ampliação do aeroporto apresentam propostas para a Secopa

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na manhã desta sexta-feira (19.10) os consórcios interessados em realizar a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, apresentaram as propostas de preço para a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Entre as propostas apresentadas pelas empresas que concorrem no certame, o Consórcio Marechal Rondon, composto pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações S/A e Multimetal Engenharia de Estruturas, apresentou a menor, no valor de pouco mais de R$ 77 milhões. Já o “Consórcio Contracta Geosolo”, constituído pelas empresas Contracta Engenharia e Geosolo Engenharia e Planejamento e Consultoria, apresentou o segundo menor valor, de mais de R$ 99 milhões.

Com a apresentação das propostas, agora a comissão de licitação deve fazer uma analise de todos os documentos apresentados pelos consórcios, e na próxima semana deve publicar no Diário Oficial do Estado (Iomat) o resultado do certame. Segundo a Secopa, após habilitação do consórcio vencedor, será aberto o prazo de cinco dias para apresentação de recurso.

O secretário Maurício Guimarães prevê que o processo de licitação da obra no aeroporto deve terminar no início de novembro, sendo iniciadas as obras em seguida. “A reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon é extremamente importante para a Copa do Mundo em Cuiabá e também para o desenvolvimento do Estado. Esperamos na primeira semana de novembro concluir o processo licitatório e dar celeridade para começarmos as obras, e concluirmos no prazo”, destacou o secretário.

As intervenções no aeroporto incluem a reforma e ampliação do terminal de passageiros, adequação do sistema viário e construção do estacionamento. A área construída passará dos atuais 5.460 m² para 13. 200 m². A capacidade também subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano, oferecendo melhor estrutura e segurança durante a Copa de 2014, além de ser um importante legado para Mato Grosso. A obra deve ser finalizada em dezembro de 2013.

Atualmente está em construção o prédio administrativo da Infraero, que deve ser finalizado até o final deste ano. E novembro do ano passado, foi entregue o Módulo Operacional Provisório (MOP) para desembarque dos passageiros do Aeroporto Marechal Rondon, que foi a primeira etapa da ampliação do aeroporto.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760