25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2012, 14h:19 - A | A

Fraudes

Júlio Campos solicita à Câmara dos Deputados que abra os olhos sobre fraudes nas eleições

da Assessoria

 

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou a Câmara dos Deputados que abra os olhos sobre o processo eleitoral que acontece em todo o país, pois pesquisas comprovaram que o sistema eleitoral das urnas eletrônicas é falho e favorece as fraudes.

“O cidadão que acreditava que seu voto estava seguro e seria destinado ao seu candidato não tenha certeza assim pois o sistema de proteção e segurança das urnas eletrônicas é falho e consequentemente há fraudes em todo o país. Hackers podem invadir e modificar o resultado das eleições”, argumentou Júlio Campos.

O parlamentar também pontuou que o Brasil é o único país que não confere o resultado das eleições, depois que elas acontecem ninguém sabe o que realmente aconteceu.

O deputado pediu o registro nos anais da Câmara dos Deputados da matéria veiculada pela “Revista Isto É” referente a entrevista com o doutor em Ciências da Computação pela Unicamp, Diego Aranha, onde ele comprova por meio de pesquisa realizada por um grupo de alunos da Universidade de Brasília que o sistema de proteção das informações das urnas eletrônicas é falho e pode ser facilmente violado.

Segundo o professor, o processo eleitoral é falho por apresentar várias vulnerabilidades, entre as principais foram apontadas: proteção inadequada do sigilo do voto, de forma a conseguir saber facilmente em que candidato o eleitor votou; o uso de apenas uma chave criptográfica para cifrar as mídias de todas as urnas eletrônicas do país e a aplicação de algaritmos obsoletos cujo uso para segurança em computação não é mais recomendado há pelo menos seis anos.

“Fica o meu protesto”, afirmou Júlio Campos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760