06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 24 de Março de 2015, 11:50 - A | A

Terça-feira, 24 de Março de 2015, 11h:50 - A | A

Morte PM

Polícia aponta jovem de 20 anos como um dos autores da morte de policial militar em Cuiabá

A delegada informou que as investigações continuam para identificar os dois comparsas envolvidos no latrocínio do PM

Redação VG Notícias

A Polícia Civil identificou o Janilson Meleu Corrêa de 20 anos como um dos autores do assassinato do policial militar Gerson Pereira dos Santos de 48 anos, durante um assalto em Cuiabá.

O assassinato ocorreu na noite do dia 31 de agosto de 2014, durante assalto em uma farmácia, na Avenida Fernando Correa da Costa, na região do Coxipó.

Segundo a PJC, o mandado de prisão preventiva contra o acusado foi cumprido na manhã desta terça-feira (24.03), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil.

O criminoso está preso na Penitenciária Central do Estado, desde o dia 19 de março, quando trocou tiros com policiais militares, na Capital. Ele foi preso com um carro roubado.

Conforme a Polícia, para a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, que investiga o latrocínio, o suspeito negou ter cometido o crime e alegou que estava preso no dia roubo seguido de morte. Porém, em consulta ao Sistema Prisional a Polícia Civil confirmou que ele deu entrada no dia 7 de setembro de 2014, quando foi preso também em situação de troca de tiros com policiais militares.

As investigações conduzidas pela delegada da Derf Cuiabá apontam que o preso integra uma associação criminosa conhecida por "irmãos metralha", que costuma trocar tiros com policiais militares. A família é composta por dois homens e uma mulher, todos irmãos e com antecedentes criminais por crimes de roubos, homicídio e tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, o policial militar estava no interior da farmácia quando dois homens armados entraram para roubar. Um deles ficou do lado de fora enquanto os comparsas pegavam o dinheiro do caixa. O policial militar foi rendido e ao reagir foi alvejado com três disparos de arma de fogo. "Eles entram na farmácia antes para verificar o movimento e depois voltam para fazer o roubo", explicou à delegada.

A delegada informou que as investigações continuam para identificar os dois comparsas envolvidos no latrocínio do PM. "Contamos com ajuda da população para informações que possam levar aos criminosos", disse a delegada.

Denúncias podem ser feitas no serviço da Polícia Civil 197, ou na Delegacia de Roubos e Furtos no telefone 3901-5290.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760