25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 05 de Outubro de 2012, 08:29 - A | A

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2012, 08h:29 - A | A

Polícia Civil apreende mais de 16 kg de pasta-base em Nova Mutum

Durante ação policiais apreendeu três pessoas por tráfico de drogas

Assessoria/PJC-MT

 

Vinte tabletes de basta-base de cocaína foram apreendidos e três pessoas presas pela Polícia Judiciária Civil, na ação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com apoio da Delegacia Municipal de Nova Mutum e da Polícia militar, nesta quinta-feira (04.10), em Nova Mutum (264 km ao Norte).

A droga estava escondida em um compartimento na carroceria de um veículo Saveiro, fabricado pelos próprios traficantes em funilaria, para o transporte ilícito da pasta-base, da região de fronteira até o Norte do Estado.

Os acusados Valin de Sati, 38, Edson Jarbas Alves, 33, conhecido como Beto, e Walter Cassiano Silva Junior, 27, conhecido como “Juninho”, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Conforme o delegado adjunto, Gustavo Garcia Francisco, as investigações iniciaram após denúncia anônima de que dois dos acusados sairiam da cidade de Sinop (500 km ao Norte), em uma caminhonete Toyta Hilux, placa NTN 3003, para comprar drogas em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Uma equipe de policiais civis da DRE se deslocou para Pontes e Lacerda para identificar os compradores, através do monitoramento do veículo.

“Com o planejamento operacional montado pelos policiais foi possível a identificação de outro veículo, uma picape Saveiro que fazia parte do esquema dos traficantes e que provavelmente seria usado para o transporte da droga”, disse o delegado.

O veículo Saveiro foi monitorado até a cidade de Nova Mutum, onde foi feita a abordagem dos suspeitos. Em entrevista com os policiais civis, os acusados apresentaram várias contradições que constatavam o envolvimento deles com o tráfico. O veículo Saveiro foi apreendido e encaminhado a Delegacia Municipal de Nova Mutum.

Na unidade policial, em busca minuciosa no carro, os policiais descobriram o compartimento falso com os 20 tabletes de pasta-base, que vão totalizar cerca de 16 a 17 quilos de drogas, após pesagem pelos peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760