25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 08:23 - A | A

Sexta-feira, 28 de Setembro de 2012, 08h:23 - A | A

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio e tentativa em VG

Homem é acusado de matar amigo em agosto deste ano em VG

Assessoria/PJC-MT

 

O autor de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio foi preso na tarde desta quinta-feira (27.09), por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil.

O preso, Edivaldo José dos Santos, 39, é acusado de assassinar a tiros os amigos Ponciano João de Almeida, 52, Oendio Batista de Arruda, 39, e tentar contra a vida de José Antônio da Silva, 51, no dia 02 de agosto deste ano. Ele teve a prisão temporária (30 dias) decretada pela Justiça e cumprida pelos investigadores da DHPP, no bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá.

Na noite do crime, as três vítimas estavam no bar da “Josi”, no bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande, acompanhados de uma garota de programa, quando Edivaldo chegou atirando nos três, levando Ponciano à obtido no local e deixando ferido Oendio Batista Arruda, e José Antônio da Silva. A segunda vítima fatal, Oendio Batista Arruda, morreu no final de agosto, no Pronto Socorro de Cuiabá.

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes de Edvaldo, que não gostou de encontrar a garota com as vítimas. A delegada Silvia Pauluzi, que presidiu o inquérito policial, requisitou a prisão do acusado durante as investigações.

O suspeito chegou a comparecer à Delegacia para ser interrogado, mas foi liberado por ainda não haver prisão decretada. A Polícia Civil confirmou que ele era um dos “clientes” da moça e que no dia do crime tinha passado o dia na casa dela fazendo um serviço elétrico.

O preso tem passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas (duas vezes) e lesão corporal. Ele será encaminhado a uma unidade prisional da Capital.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760