25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012, 08:15 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012, 08h:15 - A | A

Governo irá firmar parceria para asfaltar estrada no Vale do Araguaia

Estado garante apoio para desenvolvimento do Vale do Araguaia

Redação/Secom-MT

 

O governador Silval Barbosa recebeu, nesta quinta-feira (20.09), em seu gabinete no Palácio Paiaguás, um grupo de empresários e líderes políticos do Vale do Araguaia. Os empresários apresentaram o projeto de formação de um consórcio para pavimentação de estradas da região, com objetivo de integrar os munícios e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico.

Silval Barbosa, ao final da reunião, se mostrava bastante animado com a parceria proposta pelos participantes da reunião. “Os empresários se mobilizam para ajudar o desenvolvimento pleno da região do Araguaia”, disse.

“Os empresários e lideranças políticas propõe a construção de uma estrada de integração entre os munícipios, aliado ao desenvolvimento da produção”.

Segundo Silval, essa parceria vai fazer acontecer o desenvolvimento da região. Ele lembrou que o Estado já está presente, construindo a estrada entre Confresa e Fontoura, mas o que se quer agora é a ligação de Santa Cruz do Xingu com São José do Xingú. Com a parceria Estado-empresariado, o governador acredita que no prazo de dois anos a estrada deveria estar concluída.

O prefeito de Vila Rica, (1.256 km de Cuiabá), Naftaly Calisto, conhecido Calistão, acredita que as parcerias, entre poder público e empresários, são importantes para acelerar o crescimento e melhorar a qualidade de vida da população. “O caminho é por aí, a união entre Estado, empresários e Assembleia, para que as coisas possam acontecer e vão acontecer”, disse.

O deputado estadual Baiano Filho, que esteve acompanhando os empresários, disse que os empresários se apresentaram como parceiros para construir a estrada entre Santa Cruz do Xingu e Confresa. Segundo ele, essa estrada irá diminuir em quase 50% o percurso, facilitando a vida das pessoas e o escoamento da produção. O Governo, segundo Baiano, ficou de montar o consórcio.

O empresário Walter Schlatter enfatiza a importância da pavimentação da rodovia que liga Santa Cruz do Xingu a Confresa para o desenvolvimento da região.

O prefeito de Porto Alegre do Norte (1.125 Km de Cuiabá), Edi Scorsin disse que o governador Silval Barbosa foi bastante receptivo à ideia e, demonstrando que conhece a região e é um governo municipalista.

O empresário Marcos Ávila ressalta que a audiência teve resultados além do esperado, pois o governo mostrou que quer estar presente cada vez mais na região.

O secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, também participou da reunião.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760