25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 18 de Setembro de 2012, 08:29 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2012, 08h:29 - A | A

Sine-MT promove dia ‘D’ para contratação de pessoas com deficiência

Dia 'D' será realizado no Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

Assessoria/Setas-MT

 

Oportunizar o acesso a emprego e renda para pessoas com deficiência. Esta é a intenção do Governo do Estado ao promover o Dia ‘D’ para intermediação de vagas de emprego para as pessoas com deficiência. O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), por meio do Sine-MT, na próxima sexta-feira (21.09), na Casa do Trabalhador (atual sede do órgão).

Na ocasião, o atendimento no local estará focado para o deficiente. O Sine-MT ofertará a vaga de emprego, o encaminhamento aos postos de trabalho e o espaço para realização do processo seletivo. Os interessados em participar do evento poderão sair de lá com uma nova oportunidade de emprego.

Já para as empresas, o Dia ‘D’ representa uma forma de preencher os postos de trabalho ofertado para as pessoas com deficiência, além de auxiliar no cumprimento da Lei Federal 8.231/91, a qual institui que as corporações com número superior a cem funcionários precisam destinar de 2% a 5% de suas vagas de emprego para pessoas com deficiência.

A escolha do dia 21 de setembro para realização do Dia ‘D’ é uma forma de celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A data serve assim, como um marco importante tanto para pessoas com deficiência, como para empresas e a sociedade em geral.

Os trabalhadores interessados em participar do evento precisam estar munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no Sine-MT. O órgão funciona de segunda a sexta-feira das 7h às17h.

A sede do Sine-MT fica na Rua Baltazar Navarros, esquina com a Av. General Vale, bairro Bandeirantes.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760