06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 16:50 - A | A

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2012, 16h:50 - A | A

Zaeli acusa Edson Ribeiro de ser funcionário “fantasma” da Prefeitura de VG; Prefeito pede que Estado envie repasse da Saúde

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O prefeito e candidato à reeleição da Prefeitura de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) -, acusou o também candidato à prefeito Edson Ribeiro (PPL), de ser funcionário “fantasma” no município.

A acusação foi durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Gazeta, nesta quinta-feira (13.09). Durante a entrevista, Zaeli disse que Edson teria que prestar conta a sociedade, já que ele recebia da Prefeitura de Várzea Grande sem trabalhar.

“Ele era um funcionário que recebia e não comparecia para trabalhar. Edson tem que prestar conta com a sociedade”, revelou o prefeito.

Zaeli disse que abriu uma sindicância para apurar mais sobre o caso e para que Edson devolvesse ao cofre público o dinheiro que recebeu sem ter trabalhado. “Eu determinei que abrisse uma sindicância para que ele devolvesse o dinheiro aos cofres públicos e agora vou encaminhar para o Ministério Público”, relatou o social-democrata.

De acordo com o prefeito, Edson pode ser acionado pela justiça por este fato e ainda alertou o candidato para que aproveitasse quando fosse dar entrevista ao jornal e prestasse conta a sociedade.

“Ele tem que vir aqui prestar conta com a sociedade. Se for o caso, eu vou mostrar a sindicância que está aberta contra ele, que comprova que ele não comparecia para trabalhar”, relatou Zaeli.

Apelos - O prefeito ainda fez um apelo ao secretário estadual de Saúde, Vander Fernandes, para que atendesse ao telefone. Conforme Zaeli, por várias vezes ligou para o secretário, para cobrar o repasse da Saúde do Estado para Várzea Grande, mas o secretário se quer atendeu ou retornou a ligação.

“Gostaria de fazer um apelo ao secretário de Saúde do Estado, que ele atenda o celular do prefeito. Nós estamos trabalhando em favor da população. Por favor, secretário atenda ao telefone do prefeito, o prefeito não liga para conversar fiado, ligamos porque estamos precisando de ajuda, precisamos do repasse em dia”, “implorou” Zaeli.

Ele frisou que o maior problema de Várzea Grande é a Saúde, sendo que o Pronto-Socorro atende os pacientes de portas abertas, e se transformou em um problema, por conta do repasse que não feito pela Secretaria Estadual. “O maior problema de Várzea Grande hoje é a Saúde, porque enfrentamos este problema do repasse, o governo tem a obrigação de enviar este repasse para o município”, colocou o prefeito.

O social-democrata contou ainda, que para resolver o problema ele aplicou 29% dos recurso do município no setor, muito mais que rege a constituição - que é de 15% -, mas mesmo assim não foi suficiente para resolvê-lo.

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760