25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 20 de Março de 2015, 11:30 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2015, 11h:30 - A | A

Violência

Preso suspeito de roubo e estupro às vítimas na Capital

O criminoso tem uma vasta ficha criminal por cometer diversos roubos na Capital, agindo com truculência e agressão, além de estuprar as vítimas, diz delegada.

Redação com PJC

Considerado de alta periculosidade, Marcos Cruz, 30 anos, vulgo “Gaco”, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, da Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (18.03), durante investigação para apurar crimes de roubo. O acusado foi descoberto por cometer vários crimes de roubos e em seguida estuprava as vítimas. Ele é suspeito de dois estupros.

Ele era investigado pela DERF em quatro inquéritos policiais instaurados por roubo. Segundo apurado, o suspeito estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, em Várzea Grande, porém, foi posto em liberdade em conformidade a norma jurídica de “excesso de prazo”.

A prisão foi possível após a Polícia Civil constatar via sistema, um boletim de ocorrência registrado no mês de março deste ano, pelo pai de uma das vítimas, denunciando Marcos Cruz por estupro e agressão física contra uma menina de 12 anos, enteada do acusado.

Conforme relato da vítima, os abusos e agressões aconteciam mediante ameaças, quando a mãe da menina saia para trabalhar. Sofrida, a menina pediu para ir morar com o pai, que acabou descobrindo os abusos e acionando a Polícia. Em entrevista, a vítima contou como o suspeito agia utilizando um facão.

Policiais civis da DERF se deslocaram até a casa do suspeito, no bairro Dr. Fabio, em Cuiabá e apreenderam uma espingarda cromada com cano e coroa serrada, além do punhal usado para ameaçar a enteada.

Marcos Cruz foi conduzido à delegacia e preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com a delegada de polícia, Jannira Laranjeira, o criminoso tem uma vasta ficha criminal por cometer diversos roubos na Capital, agindo com truculência e agressão, além de estuprar as vítimas.

“Com a prisão do Marcos Cruz, várias vítimas compareceram na DERF e procederam com o reconhecimento dele como autor dos roubos e dos estupros, ocorridos nos anos de 2009 e 2011 na região dos bairros, Cidade Alta e Coophamil”, destaca a delegada.

Mesmo com a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, a Polícia Judiciária Civil, representou na Justiça pelo mandado de prisão decorrente a todos os inquéritos policiais investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760