26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Domingo, 19 de Agosto de 2012, 08:00 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2012, 08h:00 - A | A

Segurança

Parceria entre Sesp e TRE garante segurança nas eleições 2012

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, deu destaque ao trabalho que já vem sendo realizado entre a Justiça Eleitoral e as instituições públicas estaduais de Segurança.

PJC/MT

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro, e o superintendente da Polícia Federal, César Augusto Martinez, assinaram na tarde de última quinta-feira (16.08), na sede do Tribunal Regional Eleitoral, o Termo de Cooperação Técnica com a Justiça Eleitoral para reforçar as ações necessárias para a realização das eleições municipais no Estado.

'Esse convênio é mais um esforço da Justiça Eleitoral no sentido de garantir uma eleição tranquila para todos os eleitores. Queremos que no dia da eleição o eleitor não seja incomodado e faça sua escolha de forma inteligente e sem pressões", disse o desembargador Rui Ramos. O desembargador enfatizou, contudo, que as polícias Federal, Militar e Civil já estão trabalhando no combate às ilicitudes da campanha eleitoral, desenvolvendo ações previstas no planejamento elaborado ainda no ano de 2011.

O Termo de Cooperação Técnica vai viabilizar a atuação dos agentes das polícias que atuarão no dia da eleição, bem como a utilização de aeronaves do Governo do Estado de Mato Grosso para deslocamentos emergenciais de pessoas e equipamentos, necessários para o funcionamento das sessões eleitorais do Estado. O documento permite ainda que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência, desenvolva atividades de inteligência de segurança pública, no âmbito estadual, para coibir a prática de crimes eleitorais.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, deu destaque ao trabalho que já vem sendo realizado entre a Justiça Eleitoral e as instituições públicas estaduais de Segurança. 'Já ampliamos as ações na área de inteligência que permitem identificar as localidades com maior potencial de ocorrência de ilícitos. Essas informações também irão determinar a necessidade de deslocamento de tropas para o dia da eleição. O termo assinado hoje visa justamente isso, o apoio completo do Estado, seja no fornecimento de profissionais ou no fornecimento de aeronaves ou veículos que garantirão a realização desse grande evento que são as eleições".

Também presenciaram a assinatura do termo o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Osmar Lino Farias, o delegado Sebastião Finotto da Silva, representando a diretoria da Polícia Civil, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aderson José Barbosa.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760