25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 08:06 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 08h:06 - A | A

Sócia de empresa fantasma diz que seu nome foi usado por grupo de Cachoeira

Comerciante nega envolvimento com o grupo de Cachoeira

Folha.com

Sócia formal de uma das principais empresas de fachada usadas pelo esquema do empresário Carlinhos Cachoeira e pela empreiteira Delta, Roseli Pantoja negou envolvimento com o grupo e disse que seu nome foi usado.

Os parlamentares chegaram a se preocupar com a possibilidade de terem convocado uma homônima, já que o CPF dela não bate com o registrado na empresa Alberto e Pantoja Construções, que recebeu R$ 26 milhões da Delta desde sua criação, em abril de 2010. Além disso, o nome da sócia registrado na empresa é Rosely Pantoja - com "y" e não com "i".

No entanto, ela afirmou ter passado uma procuração para o ex-marido Gilmar Carvalho abrir uma empresa da qual ela admite ser dona, uma loja de artigos de rock, em Brasília. Ela diz que, com a procuração, Carvalho pegou empréstimos e passou cheques sem fundo. Os parlamentares acreditam que essa procuração tenha sido usada para legitimar essas empresas de fachada.

Gilmar Carvalho, por sua vez, é sócio de uma outra empresa fantasma usada pelo esquema Cachoeira, a G&C Construções. Eles estão separados, segundo ela, há dez meses.

"Meu nome foi usado. Fiquei sabendo há dois meses por um jornalista. Eu só sei o que li na internet. Só sei que o meu nome foi usado", disse Roseli.

A CPI deverá convocar Gilmar Carvalho para prestar esclarecimentos.

Mais cedo, o ex-presidente do Detran-GO, Edivaldo Cardoso, apontado como elo entre Cachoeira e o governador goiano Marconi Perillo (PSDB) foi dispensado pela comissão após afirmar que não responderia às perguntas dos parlamentares.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760