26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 26 de Julho de 2012, 11:03 - A | A

Quinta-feira, 26 de Julho de 2012, 11h:03 - A | A

Polícia Civil cumpre buscas em residências de suspeitos em ataques a caixas eletrônicos

Combate ao crime organizado em Mato Grosso

da Assessoria

 

Investigações de roubos e furtos a caixas eletrônicos levaram a Polícia Judiciária Civil a cumprir quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (25.07), na cidade de Várzea Grande. A operação denominada “Padronal” foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que apura o fornecimento de armas a quadrilhas que atuam no ataque a caixas eletrônicos, com apoio de policiais.

As quatro residências estão localizadas na Rua Padronal, no bairro Parque do Lago, por isso o nome da operação e também por haver indícios de ligação entre os moradores das casas.

Uma das residências pertence a um sargento Polícia Militar, de 38 anos, cedido ao Tribunal de Contas do Estado, onde os policiais encontraram quatro armas ilegais, sendo 3 espingardas, 1 revólver calibre 38, além de uma espingarda de pressão. Em outra casa, a equipe do delegado Gianmarco Paccola, apreendeu dezenas de documentos falsificados.

Foram apreendidos mais de 100 carteiras de habilitação, identidades, espelhos de documentos de identidades preenchidos, mas sem fotografia e cartões de banco. Para o delegado chefe do GCCO, Flávio Stringueta, possivelmente os documentos são utilizados para cometimentos de crimes de estelionato ou mesmo para dificultar a identificação de criminosos que utilizam os documentos falsos por serem pessoas procuradas da polícia e da Justiça.

Uma mulher foi conduzida à Delegacia, mas deverá ser liberada por ter problemas mentais. A Polícia Civil apurou que os documentos falsificados pertencem ao genro dela, que será investigado.

O delegado Flávio Stringueta disse que as armas encontradas não são o armamento que esperavam apreender, mas também podem estar sendo utilizadas para outros assaltos comerciais na Grande Cuiabá.

A Corregedoria da Polícia Militar acompanhou as buscas na casa do sargento, que vai responder por posse irregular de armas de fogo e munições. O policial pagou fiança e foi liberado, mas continua sendo investigado.

A operação contou com reforço de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aérea (CIOPaer), que realizou sobrevoo com o helicóptero da Segurança Pública. E com policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Dados

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso registrou 46 ataques a caixas eletrônicos até o mês de julho de 2012 e 5 roubos a bancos em todo o Estado. Dos roubos a agências bancárias três foram na modalidade “novo cangaço”, praticados nas cidades de Confresa (09/01/2012), Nova Lacerda (08/02/12), Canarana (04/04/12), e dois considerados comerciais – roubo qualificado -, no Distrito de Ouro Branco do Sul (18/05/12) e na agência do Santander (13/04/12), em Cuiabá

As investigações do assalto ao banco do Brasil do Distrito de Ouro Branco do Sul, município de Itiquira (357 km ao Sul) foram concluídas no final de maio passado, com o indiciamento de seis pessoas por triplo roubo qualificado mediante emprego de arma de fogo, com concurso de pessoa e restrição da liberdade da vítima. O inquérito policial conduzido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi encaminhado à comarca de Itiquira no dia 29 de maio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760