26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 09:02 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 09h:02 - A | A

Traficante que atuava em arrombamento de caixas eletrônicos é preso pelo GCCO

Traficante que atuava em arrombamento de caixas eletrônicos é preso em Cuiabá

da Assessoria

 

Investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, Airton Richard da Silva Borges, 26, conhecido por “Janela”, foi preso, na tarde de sexta-feira (20.07), na Capital, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Flávio Stringueta, o preso é um das dezenas de pessoas investigadas no arrombamento de caixas eletrônicos. Em fevereiro deste ano, policiais do GCCO, em buscas a residência do suspeito,  localizaram porções de drogas e apetrechos, indicando o funcionamento de um ponto de venda de drogas. Durante a diligência, os policiais verificaram que vários usuários de droga ligavam para o celular de Airton, a fim de encomendar entorpecente, dando mais certeza de que ele realmente era um traficante de drogas.

O traficante mantinha uma boca de fumo no bairro Tijucal, muito frequentada por usuários de drogas, onde também foi apreendido um artefato explosivo. “O que trouxe a confirmação de que ele cometia os crimes de furto e roubo a caixas eletrônicos”, disse Flávio.

De acordo com Flávio Stringueta, as quadrilhas que atacam caixas eletrônicos estão intimamente ligadas ao tráfico de drogas. “Segundo se tem apurado, os ataques aos caixas servem para que as quadrilhas de traficantes se capitalizem para adquirir maior quantidade de drogas e, assim, aumentar seu poder de ação”, concluiu.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760