25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sexta-feira, 13 de Julho de 2012, 11:30 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012, 11h:30 - A | A

PDT não apóia nenhum dos três candidatos à prefeitura de Várzea Grande

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Várzea Grande.

por João Ribeiro/VG Notícias

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não vai apoiar nenhum candidato a prefeito de Várzea Grande. De acordo com o presidente municipal da sigla, Juliano Bertoloto, o partido acatou uma ideia do senador, Pedro Taques, de lançar uma chapa pura e não coligar com nenhum partido na majoritária.

“O Senador trouxe a idéia de não unir com nenhuma das três majoritárias, em Várzea Grande. Nós sentamos para discutir a proposta e vimos que o melhor para o partido seria de não se coligar com ninguém”, disse.

Segundo fontes do VG Noticias a legenda pretendia uma aliança com o PTC, do vereador Fabio Saad, mas pelo fato do partido coligar com o PMDB, de Walace Guimarães, os pedetistas recuaram da coligação e decidiram então não apoiar ninguém.

Chegou a circular ainda no cenário político de Várzea Grande, um possível apoio do PDT, ao atual prefeito e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). Só que a coligação não aconteceu por várias questões políticas, envolvendo o senador, Pedro Taques, e o deputado José Riva (PSD). O Senador declarou que não existia a nenhuma possibilidade de acontecer uma aliança com Riva.

O PDT registrou sua chapa pura no TRE-MT com o nome de “Unidos por Várzea Grande”, lançando 13 candidatos a vereador, sendo oito homens e cinco mulheres.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760