25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2012 Sábado, 23 de Junho de 2012, 09:00 - A | A

Sábado, 23 de Junho de 2012, 09h:00 - A | A

Partidos políticos de Várzea Grande deixam para anunciar candidatos no último dia do prazo eleitoral

Confira as datas das convenções de alguns partidos e um resumo do atual cenário político em Várzea Grande.

por Rojane Marta/VG Notícias

 

Os partidos políticos de Várzea Grande deixaram para o último dia do prazo eleitoral, 30 de junho, para realizar suas convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Os nomes dos candidatos a prefeito da cidade são guardados a sete chaves, e muitos partidos nanicos lançam supostos pré-candidatos a fim de valorizar o passe para se coligar com uma legenda mais renomada e indicar o vice.

Confira abaixo as datas das convenções de alguns partidos e um resumo do atual cenário político em Várzea Grande:

DEM – Convenção marcada para 30 de junho. O DEM já sinalou que terá candidatura própria, o nome mais cotado é de Lucimar Campos, mas, até a convenção da sigla, muita água vai rolar e há quem diga que o partido pode abandonar o projeto próprio e compor chapa com outra sigla ocupando a vaga de vice-prefeito.

PSD – Convenção marcada para 30 de junho. O PSD caminha com o nome do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli, para disputar a reeleição. A sigla está em busca de um vice para dar força na campanha de Zaeli.

PMDB – Convenção marcada para 30 de junho. O PMDB já definiu o nome do deputado estadual Wallace Guimarães como o pré-candidato, mas ainda não “acertou” o vice.

PSB – Convenção marcada para 30 de junho. O PSB anunciou que a professora Nice será a pré-candidata. O presidente da estadual do partido, deputado federal Valtenir Pereira afirma que não abrirá mão da candidatura da professora.

PT – Convenção marcada para 30 de junho. Os petistas seguem indefinido, se candidatura própria com o medico Alencar Farina, ou se focam para elegerem vereadores. Eles buscam ainda composição com outra sigla para lançar um vice.

PSDB – Convenção marcada para 30 de junho. O PSDB anunciou recentemente que terá candidatura própria, neste caso, encabeçada pelo empresário Adauton Tuim, porém, até a convenção do partido, a sigla pode recuar e se coligar com o DEM.

PSC – Convenção marcada para 30 de junho. No PSC, a briga está interna com dois postulantes para encabeçar a chapa: o engenheiro Tarcisio Bassan e o vereador João Madureira.

PP – Convenção marcada para 30 de junho. A sigla trás como opção de candidato a prefeito o empresário Fernando Chaparro.

PRB – Convenção marcada para 30 de junho. A legenda está dividida em duas frentes. Uma liderada pelo ex-deputado e jornalista Maksuês Leite e pelo ex-secretário de saúde de Várzea Grande, Arilson Arruda, que defendem apoio ao DEM. Do outro lado, o presidente municipal do PRB, Emerson Enciso lidera outro grupo, que tem interesse em aliar com Wallace. A única certeza é que a sigla não lançará candidatura própria a prefeito do município.

PR – Convenção marcada para 30 de junho. O PR já declarou que não terá candidatura própria no município, e irão trabalhar para indicar um vice-prefeito. Apesar do presidente do diretório municipal ter afirmado ao VG Notícias que o PR seguirá com o PSD nestas eleições, a executiva estadual se reuniu e decidiu que irá conversar com outros partidos, enbtre eles, o PMDB de Wallace Guimarães.

PDT – A data da convenção ainda não foi definida, mas, tudo indica que também será no dia 30 de junho. A sigla é uma das mais confusas, não sabe se lança candidatura própria ou se coligam com outro partido.

PPS – A sigla ainda não definiu se a convenção será no dia 29 ou 30 de junho. O partido já sinalizou que apoiará o DEM nestas eleições.

PV – Convenção marcada para 29 de junho. A sigla ainda não definiu quem apoiará nestas eleições, mas já conversaram com PSD, DEM e PMDB. Eles trabalham para eleger maior número de vereadores.

PRP - Convenção marcada para 29 de junho. O partido já fechou apoio com o PSD, de Tião da Zaeli.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760