25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Junho de 2012, 19:07 - A | A

Quinta-feira, 07 de Junho de 2012, 19h:07 - A | A

Governo cria comissão para cortar gastos na máquina do Estado

Governo cria comissão para cortar gastos na máquina do Estado

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O governador Silval Barbosa (PMDB), durante a reunião na última terça-feira (05.06) com os secretariados e deputados, iniciou ás discussões para uma reforma administrativa na busca de uma redução na máquina do Estado que é considerada pesada e ineficaz pela maioria da bancada dos deputados.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), disse que é preciso adequar a administração pública à realidade financeira do Estado que enfrenta dificuldades por causa dos efeitos da crise econômica que afeta os principais países importadores dos produtos primários de Mato Grosso.

Com isso o PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso, caia consideravelmente provocando uma queda na arrecadação fiscal do governo. Os deputados, entre eles o presidente da AL, José Riva (PSD), cobram uma reforma no secretariado e sugeriu que seja formada uma comissão com membros dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para realização de um estudo sobre uma possibilidade de uma reforma ampla, em todos os níveis do Estado.

Uma das metas deste estudo é a fusão de secretarias que desempenham papel semelhante e a redução do número de cargos de indicação política (os chamados DAS).

A Secretaria da Logística Intermodal de Transportes passará a ser apenas uma coordenação ligada à Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana, assim como a Secretaria de Esportes e Lazer deverá ser uma coordenadoria ligada à Secopa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760