25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 14:12 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 14h:12 - A | A

Eleições 2016

“Mauro Mendes administra para elite” diz Julier

Ex-juiz federal é pré-candidato a prefeito de Cuiabá

Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-juiz federal Julier Sebastião Silva (PDT), disse ao VG Notícias que decidiu ser pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá para acabar com a “administração” voltada para a “elite” da Capital, que segundo ele, vem sendo praticada pelo atual prefeito Mauro Mendes (PSB).

Sebastião declarou que hoje Cuiabá tem uma administração municipal ausente, que sofre “carência” de políticas públicas voltadas às pessoas mais pobres, inexistência de licitação do transporte público, e ausência de mulheres no 1º escalão da Prefeitura.

“Cuiabá tem uma administração insensível aos mais pobres. Uma administração em que o prefeito se ausenta no dia do aniversário da cidade. Ausência no serviço de saúde que continua um caos. Inexistência de uma licitação do transporte público, que segue precário. Ausência de mulheres no 1º escalão da Prefeitura. Nós queremos reverter isso tudo, e colocar na agenda da Prefeitura trabalhos e projetos com prioridade aqueles que realmente precisam, que são os cidadãos mais humilde da nossa Capital”, disse.

Sobre a candidatura, o pedetista afirmou que vem dialogando com cinco partidos, além do PT e PC do B, para montarem o bloco de aliança. “Já temos o maior tempo de propaganda eleitoral para a população conhecer nossas propostas, e não estamos costurando um bloco de aliança focado em debater junto com a sociedade mudanças em Cuiabá”, explicou.

Julier não quis revelar os partidos, mas disse que um deles é o PP do ex-senador e agora ministro da Agricultura Blairo Maggi.

“Fomos convidados por eles para um diálogo. Não recebemos a posição oficial do partido ainda, mas sabemos que os pré-candidatos do PP tiveram uma empatia e harmonia do nosso discurso em favor de uma Cuiabá melhor”, disse ao apontar que está esperançoso com a aliança.

Sobre possíveis nomes para a candidatura de vice-prefeito, o ex-juiz revelou que existem vários e que será revelado somente no dia 05 de agosto, data da convenção do PDT.

“Os partidos estão colocando os nomes, e nós estamos conversando e dialogando para apontar qual seria o melhor que encaixa no projeto do nosso grupo. Estamos trabalhando com seis nomes”, declarou.

Entre os possíveis nomes, constam: Ana Regina Ribeiro (PT), ex-esposa de Lúdio Cabral, do ex-vereador Enelinda Scala (PT) e o ex-superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nelson Borges (PT) e do vereador por Cuiabá, Paulo Borges (PP).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760