25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 14:56 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 14h:56 - A | A

Eleições 2016

Com vistas às eleições de 2016, 12 partidos se unem e tornam maior bloco de Várzea Grande

O bloco definiu que o objetivo será ter candidatura própria e que vão trabalhar neste sentido

Rojane Marta/VG Notícias

Com vistas às eleições de 2016, 12 partidos se uniram, para juntos articularem projeto político, e se tornaram um dos maiores grupos para disputar o próximo pleito em Várzea Grande. O grupo, denominado “Democracia com Respeito” é formado pelas siglas: PTC, PMDB, PRP, PEN, PDT, PHS, PSDC, PT, PC do B, PP, SDD e Pros.

Em reunião nessa quarta (20), o bloco definiu que o objetivo será ter candidatura própria e que vão trabalhar neste sentido, porém, não descarta adesão em outros grupos ou partidos que já possuem candidatos ao cargo majoritário.

“O bloco está aberto para composições, sem distinção de siglas” destaca um dos coordenadores do grupo, presidente do diretório municipal do PTC Geraldo Araújo.

Segundo Araújo, no encontro do grupo também ficou deliberado que farão várias coligações para as eleições proporcionais, na tentativa de eleger o máximo de vereadores possíveis.

A presidente do PHS, Sandra Travaina, uma das idealizadoras do grupo, reconheceu que a união do grupo fará a diferença nas próximas eleições, pois é composto por pessoas novas na política, que residem na cidade e que estão comprometidas com o desenvolvimento da mesma.

“Podemos ser o fiel da balança nas próximas eleições, mas o importante é saber com quem ganhar e se as ideias das pessoas que compõem o grupo vão prevalecer na próxima administração” destacou Sandra.

O grupo decidiu que formará comissões para discutir o plano de governo dos próximos gestores, e o grupo divulgará um e-mail para receber sugestões da população.

Com a união, constata-se que o grupo passou a contar com o maior horário eleitoral em Várzea Grande.

Pré-candidaturas - Três nomes foram apresentados como pré-candidatos à Prefeitura de Várzea Grande nas eleições de 2016, são eles: vereadores Fábio Saad (PTC) e Kalil Baracat (PMDB) e ex-vereador Nicodemus Cruz – popular “Nicão das Panelas”.

Porém, conforme Geraldo Araújo, até as convenções, que deverão ser unificadas, mais nomes podem ser apresentados para encabeçar a chapa. E será entre estes nomes que o grupo irá definir o seu representante majoritário.

Participaram da reunião, por sigla e seus representantes: PSDC – Cleyton Resende; PEN – Pedro do Vale e Missionário Milton Rodrigues; SDD – Marcos Ferreira e professor Miguel; PTC – Geraldo Araújo e Fábio Saad; PMDB – Kalil Baracat, Gonçalo Barros e Jamil Arruda; PHS – Sandra Travaina, Fábio Travaina e Brasil; PDT – Ricardo Siqueira; PC do B – César Delgado; PT – radialista Alcebiades e Wanderley; PRP – Cleam Miranda e Adilson; PP – Flávio de Oliveira Silva; Pros – Arilson Fontes e Jonhson.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760